1. Blogs
  2. Blog do JB
  3. Começa o campeonato de futebol em São Francisco de Assis do Piauí
Publicidade

Começa o campeonato de futebol em São Francisco de Assis do Piauí

Teve início neste final de semana o campeonato municipal de futebol amador da cidade de São Francisco de Assis do Piauí.

Na sexta-feira (19) antes da bola rolar foi realizado a cerimônia de abertura no campo Daniel Zacarias Ribeiro, com a presença do prefeito Josimar Oliveira (Jó) que fez a entrega de uniformes para todas as equipes e deu o pontapé inicial do campeonato.

A primeira partida do campeonato foi um confronto entre as equipes América e Pajeú com transmissão ao vivo pela emissora local Rádio Serra FM com grande presença de público, que assistiram a uma bela partida de futebol.

O time América venceu pelo placar de 1x0 com gol marcado de cabeça pelo jogador Thierri depois da cobrança de escanteio do meia atacante Valdinei.

Um dos destaques do jogo foi o goleiro Bil do time América que fez grandes defesas.

O zagueiro Weslei do time Pajeú foi escolhido como o melhor jogador da partida.

Atuaram como arbitragem do jogo: árbitro, Carlos Eduardo Viana de Sousa de São João do Piauí, os assistentes Gilson de Sousa Silva e Josimar Inocêncio de Sousa, e como quarto árbitro Claudio Torres, ambos de São Francisco de Assis do Piauí.

No sábado (20) foram realizados dois jogos, sendo o primeiro duelo entre os times Pereiro e Atlético.

O time Atlético venceu o jogo pelo placar de 1x0 com gol contra marcado pelo zagueiro Ilton aos dezoitos minutos do primeiro tempo.

O goleiro Gilvan do time Atlético foi eleito o melhor jogador da partida.

No segundo jogo o time Nacional mostrando grande superioridade venceu pelo placar de 3x0 o time Juventus, com dois gols marcados pelo jogador Álisson e o outro gol pelo jogador Ramon que foi o grande destaque do jogo, dando muito trabalho para os zagueiros da equipe adversária. 

Os times Chapecoense e Povoação agraciaram os torcedores com um bom jogo, na partida realizada neste domingo (21) com transmissão ao vivo pela Rádio Serra FM.  

Quem abriu o placar foi o time Povoação com o jogador Jenilson logo que entrou em campo substituindo o jogador Jailson, e o centroavante Fernando ampliou para 2x0.

O time Chapecoense tentava empatar o jogo, conseguindo apenas diminuir no placar com a cobrança de pênalti convertida pelo centroavante cidin.

Para a realização do campeonato municipal, além de entregar uniformes para as doze equipes que vão participar da competição esportiva, a prefeitura fez melhorias no campo, nos vestiários e construiu acentos e cobertura para os jogadores reservas e comissões técnicas dos times.

A premiação em dinheiro é no valor de R$ 7.000,00 e ainda troféus e medalhas.

No dia 14 de dezembro, data em que é comemorado o aniversário de emancipação política município acontece a grande final do campeonato.

JB, o diretor de esportes Marciel e o prefeito Josimar (jó).

Todos os jogos serão narrados pelo narrador esportivo JB da cidade de Simplício Mendes.

Veja fotos.

Radialista é preso em flagrante acusado de estelionato no interior do PI Comoção marca velório e sepultamento do médico Guilherme Paulo em Simplício Mendes

Mais lidas desse blog