1. Blogs
  2. Blog do JB
  3. Em entrevista diretor de obras faz balanço de ações em Simplício Mendes
Publicidade

Em entrevista diretor de obras faz balanço de ações em Simplício Mendes

O diretor municipal de obras da prefeitura de Simplício Mendes, Márcio Moura, concedeu entrevista para os radialistas Maurício Veras e Edivaldo Monteiro, nesta sexta-feira (28) no horário de maior audiência no jornal da emissora local, Rádio Mafrense AM. Márcio Moura fez um balanço detalhado, destacando obras e ações importantes que foram e estão sendo realizadas na administração do prefeito Drº Heli de Araújo Moura Fé, tanto na sede como na zona rural do município.

Grande parte dessas obras que o município foi contemplado, o prefeito pode contar com o apoio do senador reeleito Ciro Nogueira, do senador eleito Marcelo Castro, do deputado federal Júlio César e de Ziza Carvalho através de emenda parlamentar.

Outras ações foram executadas com recursos próprios do município.

“Mesmo com as dificuldades financeiras que a prefeitura vem enfrentando, a atual gestão vem conseguindo manter o pagamento em dia, de funcionários, fornecedores, e do transporte escolar”, disse o diretor de obras Márcio Moura.

Durante a entrevista Márcio Moura citou conquistas importantes nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, infra-estrutura, agricultura familiar, e ainda fez anunciou de novos projetos e a retomada de várias obras.

Vejam quais são as obras e ações que o município foi contemplado.

Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Piçarramento dos acessos para a Vila João Vaqueiro, Ruas do Bairro Paracatuá, Rua Pio Sérvio e construção de bueiro, Piçarramento na Localidade Saco, e Lotes do Perímetro Irrigado do Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos). Reforma e cobertura da quadra João Canela Filho (Morro dos Cavalos), Construção de Ginásio Poliesportivo no antigo campo de avião, Construção do Parque Ambiental no bairro São Francisco, Eletrificação do Povoado Peador e Barra, Calçamento em ruas da Vila Henrique Costa, Bairro Nova Cidade e Bairro São Francisco, e no Povoado Moreira.

Agricultura familiar.

Está sendo feito a aração de terras para as famílias de agricultores de baixa renda, e já foi executada a limpeza de vários açudes em diversas localidades do município.

Saúde.

Foram adquiridos dois veículos: Uma Picap Triton e uma Ambulância. E ainda reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde (USB) na zona urbana e rural, compra de equipamentos e aparelhos. Construção da UBS do povoado Peador e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Nova Cidade.

Educação.

Compra de um veículo modelo Van com recursos do Fundeb.

 

Em votação secreta, vereadores mudam voto e mantêm veto de prefeito no Piauí Serra vence campeonato de futebol em Socorro do Piauí

Mais lidas desse blog