1. Blogs
  2. Blog do JB
  3. Dona Mercês comemora 100 anos de vida com missa em ação de graças em Simplício Mendes
Publicidade

Dona Mercês comemora 100 anos de vida com missa em ação de graças em Simplício Mendes

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019. Com certeza essa data vai entrar para a história na cidade de Simplício Mendes.

Um dia muito especial para a senhora Maria das Mercês de Sousa, para seus familiares, parentes e amigos. Dona Mercês, como é carinhosamente chamada completa um centenário de vida.

Ao lado da grande família e das muitas amizades que construiu ao longo da vida simples, ela comemorou 100 anos de idade com a uma missa em ação de graças na igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Simplício Mendes onde reside e viu a família crescer.

A celebração religiosa foi presidida pelo Padre Possidônio, vigário geral da Diocese de Oeiras, e concelebrada pelo Padre Francisco Barbosa pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola na cidade de Santo Inácio do Piauí. Muita fé, religiosidade e emoção marcaram a celebração eucarística.

A aniversariante centenária assistiu a missa ao lado de sua irmã Adélia de 94 anos e do filho Miguel de Sousa.

Antes da benção final a neta Maria do Socorro leu uma bela mensagem para a aniversariante.

Depois da missa foi servido um delicioso e farto jantar na residência de Dona Mercês, e logo em seguida foi cantado os parabéns.  

Maria das Mercês de Sousa ou Dona Mercês como é chamada carinhosamente nasceu no dia 10 de janeiro de 1919 na localidade Santo Antônio á época zona rural de São João do Piauí, e hoje do município de Nova Santa Rita do Piauí.

Filha do casal Felipe Claro de Assis e Maria Leonília da Conceição, casou-se aos 15 anos com José Matias de Sousa com quem teve 11 filhos. A família cresceu e hoje são 35 netos, 32 bisnetos e 3 tataranetos.

Mulher simples, de poucas palavras, porém forte, de grande religiosidade e de uma fé inabalável.

Veja mais fotos da cobertura do blogueiro e correspondente do Portal AZ:

As irmãs Adélia 94 anos e Maria das Mercês 100 anos.

Em votação secreta, vereadores mudam voto e mantêm veto de prefeito no Piauí Ossada humana é encontrada e pericia é acionada no interior do Piauí

Mais lidas desse blog