1. Blogs
  2. Atualidade Jurídica
  3. TJ realizara "Workshop Judicialização da Saúde"
Publicidade

TJ realizara "Workshop Judicialização da Saúde"

TJ realizará "Worksshop Judiciário da Saúde"
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), juntamente com a Escola Judiciária (EJUD), realizarão no dia 21 de setembro das 8h30 às 13h, o Workshop Judicialização da Saúde – provocações e diretrizes. O evento acontecerá no Plenário do TJ-PI.

O evento tem por escopo expor e debater questões relevantes que circundam a matéria, designadamente em relação à visão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O público alvo será Magistrados, servidores do Judiciário, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados, Profissionais e Gestores da área de saúde.

Na ocasião, o Conselheiro Arnaldo Hossepian, do CNJ, fará a abertura da 1ª reunião do Comitê de Saúde do Estado do Piauí – COSEPI. Entre outros, também marcarão presença o Juiz Marcos Sales, integrante do Comitê Nacional de Saúde, e a Dra. Inez Gadelha, Chefe de Gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e membro da CONITEC.
 

  

OAB promoverá debate online entre candidatos a governador e senadores

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, consciente de seu papel constitucional, promoverá nos dias 11 e 18 de setembro (terça-feira), às 16h, debates com os candidatos ao Senado e Governo, respectivamente, nas Eleições Gerais de 2018. A ideia é promover um debate multiplaformas, com transmissão simultânea pelos portais e rádios de todo o Estado, possibilitando que piauienses de Norte a Sul possam acompanhar as discussões. 

Em reunião com representantes de alguns portais noticiosos da capital na tarde desta segunda-feira (3), o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, debateu o formato dos debates, divisão de blocos e as regras válidas. “Um dos espaços-chave das campanhas eleitorais são os debates eleitorais. Eles se tornaram ainda mais importantes para as eleições de 2018, tendo em vista as novas regras de campanhas: mais curtas e com menos gastos. Será uma oportunidade significativa para que os candidatos coloquem suas propostas aos eleitores”, disse.

Os debates estão sendo promovidos pelas Comissões de Direto Eleitoral e de Direitos Humanos da OAB e tem o objetivo de fazer com que os candidatos firmem o compromisso com questões ligadas aos Idosos, Pessoas com Deficiência, Mulher, Saúde, Previdência, entre outros temas de interesse da sociedade.

Cada debate será composto por cinco blocos, onde os candidatos deverão responder perguntas formuladas pelos representantes das Comissões Temáticas da OAB-PI e jornalistas, fazer perguntas entre si e apresentar suas considerações finais. A dinâmica varia para candidatos ao Governo e ao Senado.

Nesta primeira reunião, o presidente Chico Lucas recebeu representantes dos portais G1 Piauí, 180 Graus, R10 e da Rádio Teresina FM. Os portais ou demais meios de comunicação interessados em replicar o debate ao vivo poderão solicitar à OAB-PI o link de transmissão via internet. Cerca de 30 portais de Norte a Sul do Estado já demonstraram interesse pela parceria.

Pensamento do dia

 

Fonte: Assessoria de comunicações da OAB-PI e TJ-PI respectivamente

Veja como o STJ tem julgado a Lei da Ficha Limpa e a inelegibilidade de políticos Theatro 04 de Setembro comemora hoje 124 Anos

Mais lidas desse blog


Publicidade