1. Blogs
  2. Atualidade Jurídica
  3. Campeonato Piauiense de Natação 2018
Publicidade

Campeonato Piauiense de Natação 2018

Neste fim de semana, ocorreu no Circulo Militar de Teresina (CMT) o evento que encerra o calendário esportivo da natação piauiense: O Campeonato Piauiense de Natação. O torneio obteve o total de 124 inscrições sendo 71 masculinas, 42 femininas e 11 revezamentos, contando com a partição de cinco clubes da Capital: AABB, CMT, Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Piauí (CSSS/AQUÁTICATRI), Eldorado e União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT).
Destacamos os atletas mais eficientes, ou seja, os que mais bem pontuaram individualmente:
Feminino: Vitoria Carolina Andrade (CMT) com cinco medalhas de ouro, incluindo quatro recordes, e uma de prata; Maria Eduarda Viana com seis medalhas de ouro, incluindo dois recordes e Isabelle Cristine Rocha també com seis medalhas de ouro, no entanto um recorde estabelecido e ambas representantes da AABB.

Masculino: Felipe Gabriel Silva (Eldorado) com seis medalhas de ouro, incluindo cinco recordes; João Otávio Paixão (CMT) também com seis medalhas de ouro, incluindo  três recordes e Lucas Emanuel Torres  com cinco medalhas de ouro e uma de prata, incluindo três recordes.

Destacamos ainda Arthur Carvalho Nunes de 07 anos de idade que em 2018  rendeu 9 medalhas de ouro em provas de 25 metros, 50 metros e 200 metros nado livre.

Já quanto ao índice técnico, os atletas que o melhor obtiveram marcas próximas ou abaixo de recordes, foram Vinicius Gabriel Silva e Maria Eduarda Viana, ambos representantes da AABB.
Por fim, o campeonato se encerrou com uma disputa acirrada com diferença de apenas cinquenta e seis pontos, tornando a AABB como grande campeã; os donos da casa, CMT, como vice-campeões e a USMT logo em seguida.
 

Abaixo alguns vídeos do evento:


Um momento a se enfatizar foi a incrível marca estabelecida de 22”79 por Vinícius Gabriel Silva, único atleta Senior a nadar abaixo dos vinte e três segundos nos cinquenta metros nado livre. Sendo assim um belo presente de aniversário para seu avô, Benedito Soares dos Santos, pessoa tão querida por todos os envolvidos na natação piauiense que inclusive recebeu uma linda homenagem surpresa do presidente da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos (FPDA), Francisco Mendes de Andrade (professor Chicão). Aproveitamos assim para parabenizá-lo por sua data, desejando-lhe que se repita por mais inúmeras vezes com muita saúde, harmonia, prosperidade e bênçãos em sua vida. Forte abraço.

Cliquem aqui para conhecer e curtir a página da Martins Produções e Eventos onde poderão encontrar mais vídeos e fotos de eventos que foram cobertos e divulgados, inclusive deste.

Semel realiza grande final da Copa Rural


A final da Copa Rural aconteceu no campo do Parque Piaui, nesse Sábado dia 01/12.



A disputa foi: Time do Boquinha X time do Santa Cruz da Ceramica Cil. Boquinha foi a grande Campeã.

Pensamento do dia!

 

Fonte: Marcos Martins

Festival Cearense de águas Papai Noel chega hoje ao Iate Clube de Teresina

Mais lidas desse blog