1. Blogs
  2. Atualidade Jurídica
  3. Ana Maria esta entre as melhores do handball no país
Publicidade

Ana Maria esta entre as melhores do handball no país


A Jovem Ana Maria do Nascimento Sousa iniciou sua carreira no projeto bola na mão gol cidadão que é uma parceria da  FHEPI Federação de handebol do Estado do Piauí e SEMEL e com nessa parceria, voluntária do projeto bola na mão gol cidadão em 2014 comecou na escolinha na E.M. Mário Covas que é uma escola do município  de fundamental 1 no Alto da Ressurreição iniciaram 4 depois 11 em seguida 20, 25 e 30, dentre essas meninas, segundo seu Técnico Paulo Silva a Ana Maria estava lá Foi uma que nunca faltou treino, tinha muita disciplina era magrinha raquítica Eu disse: Rapaz ela não vai para canto nenhum, não sei o que ela tá fazendo aqui, mas foi crescendo foi evoluindo até que chegou ao ponto de jogar o primeiro escolar infantil pela escola Júlia  Nunes, não foram bem jogou o segundo também pela Escola Julia Nunes  que conseguiram medalha de prata em Curitiba, sendo vice-campeãns brasileiras na terceira divisão e esse ano trouxe ela para escola barjas Negri que é do município porque o projeto infantil Tava terminando na escola do estado que as meninas todas subiram para categoria infanto que era a categoria maior  conquistaram medalha de bronze. No infantil não conquistaram ficaram em quarto lugar, ela participou do acampamento Regional que aconteceu aqui em Teresina em 2017 e foi para o primeiro acampamento nacional e passo para ir ao acampamento de 2018 no primeiro acampamento a família pagou a passagem dela é dividiu no cartão  do presidente da federação em sete parcelas, a família pagou, na segunda agora em 2018 Faculdade Santo Agostinho patrocinou com r$ 1700 e o pai ainda gastou 700 e agora a prefeitura tá dando a passagem dela para ela ir para fase de treino, ela ficou entre as 21 melhores do país e na posição dela ela é a terceira jogadora do Brasil, vai disputar para se torna Segunda ou primeira jogadora do país e garantir a vaga dela na seleção infantil futuramente seleção cadete depois seleção juvenil até ela ir para seleção adulta Estamos pensando para 2024 ela participar das Olimpíadas são as expectativas para o Piauí, conclui seu técnico Paulo Silva.

Apoio

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, Renato Berger confia no talento de Ana Maria e tem dado todo o apoio para que ela traga resultados positivos para nosso estado. 

Firmino alerta os teresinenses o sobre combate ao Aedes aegypti

O prefeito Firmino Filho gravou um vídeo alertando os teresinenses para que atuem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. A preocupação é maior por conta da chegada do período chuvoso, quando os ovos do mosquito, em ambiente de água parada, acabam eclodindo.

O prefeito destaca ainda a atuação do município, fazendo a limpeza nos bairros e também recolhendo, com o apoio da população o que for necessário descartar. Objetos, pneus velhos, garrafas, ou outros locais que podem servir para o acúmulo de água da chuva.

Em 2017, a Fundação Municipal de Saúde registrou na capital 2.749 casos confirmados de dengue, 2.686 casos confirmados de chikungunya e nenhum caso de zika. No mesmo período, 1.612.862 imóveis da capital foram inspecionados, sendo que 107.831 deles foram tratados com larvicida. Um total de 373.440 depósitos eliminados

Já em 2018, até novembro, foram confirmados 980 casos de dengue, 329 casos de chikungunya e um caso de zika.

As ações de limpeza nos bairros é realizada pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano em parceria com a FMS. Os mutirões geralmente são realizados aos sábados.

“40 ANOS DO GRUPO SENZALA CAPOEIRA”


No final de semana passado, de 29/11 a 02/12/18, a Capoeira Feminina da cidade de Teresina-PI, esteve muito bem representada em Belém-PA. A Contramestra Têra, do Grupo Raízes do Brasil, e formada pelo nosso saudoso Mestre Tucano, do qual a mesma é aluna desde o ano de 1991, foi convidada a ministrar uma aula de Maculelê, e compartilhar sua vivência de capoeira no evento realizado para  comemorar os 40 anos de atividade do Grupo Senzala de Capoeira. Grupo este, presidido pelo Mestre José Walcir, que na oportunidade do evento realizou a formatura de professora de sua aluna e filha: Professora Sabrina.
A recém-formada Professora Sabrina, conta que resolveu convidar a Contramestra Têra para falar sobre sua vivência de capoeira devido a sua trajetória dentro da capoeira do Piauí, mais especificamente de Teresina, e por considerar a Contramestra uma referência na capoeira feminina da região, como também a convidou para ministrar uma aula de Maculelê por já ter visto vídeos com partes de suas aulas, e queria levar aquela dinâmica para somar mais conhecimentos junto aos praticantes do grupo Senzala de Capoeira.
Para participar deste evento comemorativo aos 40 anos de existência do Grupo Senzala de Capoeira em Belém-PA, a Contramestra Têra estava em companhia da Monitora Xena, e da Estagiária Nanica, ambas do Grupo Raízes do Brasil, que na oportunidade, também ministraram oficinas de capoeira.
“A participação da capoeira feminina de nossa capital foi bastante positiva e marcante nesse grande e belo evento realizado pela professora Sabrina e coordenado pelo Mestre José Walcir”, comenta a Contramestra Têra, afirmando que todos do grupo Senzala gostaram da participação das mulheres de Teresina, e já agendaram participação para os próximos eventos do grupo.

Pensamento do dia.

Festival Cearense de águas Flávia Barbosa fala sobre  "O Poder da Ação", em palestra hoje

Mais lidas desse blog