1. Blogs
  2. Ribamar Aragão
  3. Determinação, disciplina e foco são alicerces da carreira profissional de João Pedro Pessoa
Publicidade

Determinação, disciplina e foco são alicerces da carreira profissional de João Pedro Pessoa

Formado em Educação Física, o parnaibano João Pedro Pessoa trilha com muito foco e determinação a sua carreira profissional em Teresina. Atuando em área especializada de Performance e Desenvolvimento Atlético, o jovem, filho do casal de jornalistas Mônica Pessoa (Ascom FIEPI) e Carlson Pessoa (vereador),  alimenta o desejo de futuramente abrir em Parnaíba um espaço com serviços similares aos oferecidos ao público da capital do Piauí.

"Fazemos treinamentos especializados, reabilitação, formação atlética em geral e orientação a esporte específico, e trabalhamos, principalmente, o movimento e o bem-estar dos clientes. Orientamos atletas para competições em diversos níveis de dificuldade, e pessoas que gostam de práticas mais intensas de atividade esportiva", destacou João Pedro Pessoa.

Recentemente, o educador físico esteve participando de uma avaliação de jogadores Sub17 no Centro de Treinamento do Ceará Esporte Clube, em Fortaleza, integrando um grupo de profissionais piauienses e cearenses, em parceria com o time. Os dados serão utilizados para pesquisa de desempenho dos atletas, e como informação para estudos científicos. Mais uma valiosa experiência para João Pedro Pessoa, que pretende se especializar no segmento atlético de alto rendimento.

Por sua dedicação e seu empenho notórios, João Pedro Pessoa começou a trabalhar no segmento quando ainda estava cursando o 5º da graduação. Com o tempo, ele percebeu que realmente fez a escolha acertada da sua profissão, pois havia sido aprovado anteriormente para um bacharelado, e até iniciado os estudos, mas percebeu que o ramo não o motivava e nem era desafiador o bastante para seu perfil mais dinâmico e seus planos futuros.

Mas, muito da satisfação profissional de João Pedro Pessoa deve-se ao apoio incondicional de seus pais, nos mais importantes momentos de decisão do jovem educador físico, da mesma forma que sua irmã Lívia Pessoa, com notável paixão pelo universo das letras. 

Capitania dos Portos intensifica ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região do Delta do Parnaíba Parnaíba já disse duas vezes seguidas que não gosta da forma de governar dos petistas

Mais lidas desse blog