1. Blogs
  2. Ribamar Aragão
  3. Setur esquece Pedra do Sal entre as praias do litoral do Piauí
Publicidade

Setur esquece Pedra do Sal entre as praias do litoral do Piauí

Parece birra do PT com Parnaíba! A Secretaria de Turismo do Piauí (SETUR-PI) esqueceu de incluir o nome da paradisíaca Pedra do Sal no material publicitário das belezas naturais e praias do litoral do Piauí. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil por revista especializada em turismo, a Pedra do Sal não pode e nem deve ser desprezada nas publicações do Governo do Estado quando o assunto for turismo nos 66 km da orla piauiense.

Controlada pela família dos 'Flavinhos", Flávio Nogueira (candidato a deputado federal) e Flávio Nogueira Júnior (candidato a deputado estadual), a SETUR-PI precisa ser mais profissional e ter mais atenção na produção de seu material impresso. Pedra do Sal é a mais citada nas redes sociais no Piauí, incluindo no Instagram, onde é a que mais se destaca. Mais que as badaladas Barra Grande e Coqueiro. Não se admite que a praia parnaibana seja tão desvalorizada, a ponto de não merecer  destaque no folder.

Se a Pedra do Sal é a mais notória na internet, então deveria era ter o maior destaque no material, e não ser totalmente esquecida, como o que ocorreu. E não é a mais famosa na internet à toa: Pedra do Sal é dona de belezas únicas no Piauí. E mesmo se não fosse tão popular nas redes sociais, tinha que ser citada, sim, no material publicitário do Governo do Estado. Seu nome não pode ser esquecido. A gestão do governador Wellington Dias realmente não valoriza Parnaíba e suas belezas naturais.

Quadro técnico despreparado e sem noção de geografia

Diante do deslize, a SETUR-PI precisa contratar assessoria com um mínimo de noção em geografia, para saber que a Pedra do Sal fica em Parnaíba, e Parnaíba fica no litoral do Piauí.

No material publicitário da SETUR-PI sobre as belezas do litoral piauiense aparecem as praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Arrombado, Itaqui, Lagoa do Sobradinho, Árvore Penteada, entre outras no município de Luís Correia; Barra Grande, Sardim, Barrinha, Cajueiro-Rei em Cajueiro da Praia.

Mas, a praia de Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, não foi nem lembrada. Nenhuma referência sobre Pedra do Sal. Nada.

Inaceitável e um desrespeito com o município.

A falta do nome da Pedra do Sal no material publicitário da SETUR-PI enfraquece o turismo na praia parnaibana e prejudica os barraqueiros e pequenos comerciantes do local.

Capitania dos Portos intensifica ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região do Delta do Parnaíba Por descaso da gestão petista, "Estrada da Morte" continua a tirar vidas de parnaibanos e turistas

Mais lidas desse blog