1. Blogs
  2. Ribamar Aragão
  3. Parnaíba não é terra de muro baixo para candidatos de fora furtarem votos
Publicidade

Parnaíba não é terra de muro baixo para candidatos de fora furtarem votos

Com o início da campanha eleitoral de 2018 em Parnaíba e a maior movimentação de candidatos a deputados estadual e federal no município, é possível perceber as jogadas políticas de políticos de fora que fazem absolutamente de tudo para enganar o eleitorado local, com promessas, sorrisos falsos e muito conversa fiada.

Porto das Barcas, Parnaíba, Piauí (Foto: Divulgação)

Ao longo das últimas eleições em Parnaíba, o número de votos para candidatos de fora foi muito grande, ajudando a eleger pessoas descompromissadas com a cidade, e que por aqui só aparecem duas ou três vezes no mandato, quando o fazem. Alguns deles, nem isso.

Na eleição de 2014 foram quase 25 mil votos de eleitores parnaibanos para candidatos de fora, número suficiente para ter elegido mais um deputado estadual por Parnaíba. Uma realidade incompreensível e inaceitável, e que também merece uma melhor reflexão por parte do eleitor parnaibano sobre seu verdadeiro papel nas urnas. 

Antes de apertar o confirma, o parnaibano deve pensar se seu voto vai fortalecer o peso político da cidade ou se vai ajudar a colocar representantes de outras regiões do Piauí na Assembleia Legislativa. Exigi-se pouco esforço mental para isso.

Parnaíba não pode continuar sendo considerada a 'terra de muro baixo', em que todo político oportunista chega, monta palco, faz show de promessas e leva os votos de seus moradores. 

Se isso infelizmente ainda acontece é porque os eleitores parnaibanos precisam ter mais amor e consideração a seu município, a seu povo e à sua história.

Capitania dos Portos intensifica ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região do Delta do Parnaíba Derrota de Wellington Dias pode encerrar apática 'carreira política' de Florentino Neto

Mais lidas desse blog