1. Blogs
  2. Ribamar Aragão
  3. Campeão parnaibano de motociclismo realiza sonho de pedalar com seu pai até Teresina
Publicidade

Campeão parnaibano de motociclismo realiza sonho de pedalar com seu pai até Teresina

Espírito de aventura, treinamento e muita disposição são requisitos dos apaixonados por qualquer modalidade esportiva. Desde muito pequeno que o jovem atleta parnaibano de motociclismo Patrick Parry Carneiro (24 anos) observava seu pai, Emídio Carneiro (51 anos), pedalar todas as semanas com amigos nas ruas de Parnaíba. 

O tempo passa, o amor ao ciclismo aumenta e Patrick Parry, já bicampeão em categoria do mundialmente famoso rally de regularidade Piocerá, resolve tornar realidade um antigo sonho de seu pai, que se tornaria uma das mais emocionantes aventuras que os dois viveram juntos: fazer de bicicleta o trajeto entre os municípios de Parnaíba e Teresina, um percurso de aproximadamente 350 km.

Para que tudo ocorresse dentro do esperado, Patrick passou dias planejando detalhadamente cada passo da viagem, que também contou com a participação de amigos ciclistas do Roots Rock Pedal, uma turma de amantes do esporte sobre duas rodas que sempre faz passeios em Parnaíba e região. 

Eles foram fundamentais para o sucesso e a motivação durante o passeio, já que passaram a maior parte do tempo com palavras de estímulo a Patrick e seu pai, o combustível necessário para os dois não perderem o pique diante de tantos quilômetros de pedaladas.

Como qualquer viagem de longa distância exige muito condicionamento físico, Patrick e Emídio treinaram intensamente durante algumas semanas em percursos menores, uma preparação para o grande desafio que se aproximava, e que foi executado em dois dias para se evitar um maior desgaste físico.

Na bagagem levaram água, frutas e alimentos mais leves para a rápida reposição de energia do organismo, além de o básico para o caso de ferimentos ou pequenos problemas na BR 343.

Parnaíba ---> Piripiri

O primeiro dia da aventura ocorreu entre Parnaíba e Piripiri, com chegada por volta das 3 horas da madrugada e duração de aproximadamente 6 horas e 45 minutos de viagem. No caminho enfrentaram alguns problemas, como pneu furado e várias paradas não programadas, contratempos que não desanimaram os aventureiros.

Durante o trajeto eles pararam em alguns locais para fotos de lembrança da aventura. Antes de iniciarem a jornada, ainda em Parnaíba, Patrick, Emídio e os demais ciclistas agradeceram, em oração, pela saúde e união do grupo, e pediram proteção divina a todos no caminho a ser percorrido.

Piripiri ---> Teresina

O segundo dia de viagem rumo à capital dos piauienses teve início às 16 horas, e a chegada ao destino final por volta das 22 horas e 30 minutos, com direito a registro fotográfico na entrada de Teresina, na Avenida João XXIII, para comemorar a materialização do sonho dos dois esportistas parnaibanos.

Toda a equipe festejou a façanha, pois foi uma aventura que exigiu muito esforço do corpo e da mente de todos os envolvidos na jornada. Nesse percurso não houve muitos imprevistos e as pedaladas fluíram com mais rapidez na aventura, que ficará para sempre na memória de pai e filho.

Dos nove ciclistas que iniciaram a viagem em Parnaíba, apenas sete concluíram o trajeto até Teresina.

Capitania dos Portos intensifica ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região do Delta do Parnaíba Índia Macyrajara choraria um 'Rio Parnaíba' de desgosto com indiferença de gestores públicos

Mais lidas desse blog