1. Blogs
  2. Ribamar Aragão
  3. A maior tiradora de votos do petista Wellington Dias em Parnaíba
Publicidade

A maior tiradora de votos do petista Wellington Dias em Parnaíba

Nada, nada mais mesmo, pode fazer o governador petista Wellington Dias perder mais votos na eleição que se avizinha que a inexplicável lentidão na reforma da Ponte Simplício Dias, que já se arrasta para um prazo muito acima do previsto no calendário da obra. No ritmo atual dos serviços, a reforma só deve terminar daqui a 200 dias, e sendo bem otimista nesse cálculo.

Se a intenção era o uso eleitoreiro da obra da Simplício Dias para angariar mais 'sins' nas urnas parnaibanas no dia 7 de outubro, o petista W. Dias pode ser surpreendido com menos votos do que previra quando autorizou a ordem de serviço. A obra é necessária, não há o que se questionar, inclusive, foi muito cobrada na imprensa regional. 

O local é usada por todos, independente da ideologia política. Até por quem nem sabe o que é isso e vive lutando de sol a sol para ter seu sustento, como muitos dos vendedores ambulantes da Ilha Grande de Santa Isabel que trabalham na região central de Parnaíba e vivem fazendo a travessia por lá. Contudo, como estratégia de marketing, foi um vacilo homérico.

Qualquer assessor com um pouco de inteligência teria dito o seguinte ao patrão W. Dias: vamos fazer logo essa reforma agora, em 2014, para termos tempos para a conclusão da obra até no final do seu mandato. O tempo seria mais que suficiente, mesmo com todos esses contratempos, alguns deles difíceis de serem explicados. 

E que fique muito claro que nenhum parnaibano é contra a reforma da estrutura, por onde circulam diariamente centenas de veículos e pessoas em seus 300 metros e  9,20 metros de largura. Ela, inaugurada em março de 1975, une o continente ao bairro de Ilha Grande de Santa Isabel e também serve de acesso ao município de Ilha Grande e à paradisíaca Pedra do Sal, única praia em solo parnaibano.

Esse atraso na conclusão da obra da Ponte Simplício Dias, que já foi apelidada de Simplício 'Meses', deve ser porque o governador W. Dias não anda muito por Parnaíba. Na última eleição, apesar de vitorioso, o petista perdeu aqui para o ex-governador e candidato a deputado estadual Zé Filho. 

E não foi só por conta de Zé Filho ter boa aceitação popular e ter sido aprovado pela maioria nas urnas, mas, também, porque os parnaibanos já estão cansados com um certo distanciamento do governo estadual com a cidade nos últimos anos, quando o governador W. Dias parece ter tido alguns lapsos de memória e esquecido que Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí.

Capitania dos Portos intensifica ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região do Delta do Parnaíba Campeão parnaibano de motociclismo realiza sonho de pedalar com seu pai até Teresina

Mais lidas desse blog