1. Blogs
  2. Ajuspi
  3. Mediadores falam dos bons resultados através da conversa
Publicidade

Mediadores falam dos bons resultados através da conversa

Quem conversa sempre se entende. Quem não dialoga, enfrenta barreiras de comunicação e costuma ter mais dificuldade para resolver problemas e atingir objetivos. No último fim de semana, advogados deram relatos de bons resultados por meio de conversas.  A mediação é um processo voluntário que oferece a oportunidade para solucionar problemas àqueles que estão num conflito familiar, de trabalho ou empresarial.

Membros da AJUSPI em “A arte de mediar”

Os conflitos podem ter saídas mais fáceis se o diálogo acontecer. “E o que é conflito pra você?” É com essa pergunta que o palestrante, mediador e membro da AJUSPI – Associação Jurídica e Social do Piauí-, o advogado Danilo Fiúza, encerra sua fala. Na justiça, a mediação é aplicada principalmente em casos que envolvem separação, sustento e guarda de crianças, visitação, pagamento de pensões, divisão de bens e outras matérias, especialmente as de interesse da família.

Para o presidente da AJUSPI, o advogado Enzo Dias Andrade, “a mediação deve ser incentivada principalmente para evitar a judicialização da demanda, garantindo um resultado mais rápido e econômico para as partes”. Numa mediação, com as duas partes dispostas a se entender, uma única conversa pode resolver a questão.

Membros do conselho diretor da AJUSPI 

Além de advogados, estudantes, empresários e professores participaram do evento, que aconteceu no Metropolitan Hotel, em Teresina. “É importante que estudantes de Direito já percebam e saibam o quanto o diálogo é importante para que as partes se entendam e a justiça seja feita”, comenta a professora e vice-presidente da AJUSPI, Silvia Sampaio. 

O presidente da AJUSPI, Enzo Dias Andrade, com o mediador Danilo Fiúza 

'A arte de mediar: rompendo a barreira dos conflitos' contou com palestras de Danilo Fiuza, Marconi Fonseca e Chrystiane Moura.  

Público em “A arte de mediar”

Como empreender de forma legal Advogados relatam bons resultados por meio da mediação

Mais lidas desse blog


Publicidade