1. Blogs
  2. Ajuspi
  3. Teresina ganha curso de especialização em Direito Empresarial
Publicidade

Teresina ganha curso de especialização em Direito Empresarial

No Piauí, cerca de 95% das empresas são familiares. O Estado segue a média nacional, já que, de acordo com dados do IBGE e do Sebrae,  mais de 90% das empresas constituídas no país são formadas por parentes. A realidade no país é praticamente a mesma, porém, aqui no Brasil há uma imagem negativa quando o assunto é empresa familiar, diferente do exterior onde os maiores cases de sucesso são exatamente de empresas passadas e pai para filho. Segundo especialistas, elas são as mais rentáveis, mais lucrativas e crescem mais rápido.

Aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Empresarial, Negócios e Gestão 

E para manter a tradição e modernizar a gestão nessas empresas, é preciso se qualificar. Pensando nesse mercado ainda pouco explicado no Piauí, o Estado ganha um curso de especialização em Direito Empresarial, Negócios e Gestão.  Nesse curso, que tem os advogados como público-alvo, vão ser abordados diversos pontos, entre eles, os contratos. "A função do advogado é a mais importante possível. Hoje em dia o empresariado tende a usar modelos contratuais de internet. Uma assessoria jurídica contratual bem feita mitiga diversos riscos que esse empresário pode correr", comenta o advogado Alexandre Magalhães, membro da Associação Jurídica e Social do Piauí, e coordenador dessa pós-graduação. Além dele, dois membros da AJUSPI serão professores  do curso, os advogados Alex Noronha e Sebastião Júnior.

Advogados e membros da AJUSPI com o professor André Luiz Santa Cruz

A especialização é promovida pela Escola Superior de Advocacia do Estado e a aula inaugural aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de agosto, na sede da FIEPI, em Teresina. A aula contou com a palestra do professor André Luiz Santa Cruz Ramos, que falou sobre a “A importância do Direito Empresarial na gestão de negócios”. André Luiz Santa Cruz é uma das maiores autoridades do Direito Empresarial no Brasil, autor de livros, procurador da AGU no DF e Doutor pela PUC-SP.

TCE-PI e Ajuspi assinam termo de cooperação para parceria em cursos Cidadão pode denunciar crimes eleitorais

Mais lidas desse blog