1. Blogs
  2. Ajuspi
  3. Advogados relatam bons resultados por meio da mediação
Publicidade

Advogados relatam bons resultados por meio da mediação

Conversar para se chegar a um consenso. O diálogo como principal forma de resolução de problemas. A mediação é um processo voluntário que oferece àqueles que estão num conflito familiar, ou qualquer outro conflito de relação continuada, a oportunidade para solucionar questões relativas à separação, sustento e guarda de crianças, visitação, pagamento de pensões, divisão de bens e outras matérias, especialmente as de interesse da família. O assunto vai ser tema de um evento que acontece no próximo sábado, dia 11, no Metropolitan Hotel, em Teresina. 

No evento, advogados e mediadores que atuam no Estado vão relatar suas experiências positivas com a mediação. Para o presidente da Associação Jurídica e Social do Piauí, "essa prática tem que ser debatida para que fique mais comum, e os envolvidos não recorram à justiça e esperem anos por uma solução por meio de batalha judicial", frisa Enzo Dias Andrade.

Um dos palestrantes do evento, o advogado, mediador e membro da AJUSPI, Danilo Fiuza, fala da importância da mediação em não ter custo emocional e financeiro de um processo judicial. "É tudo mais prático e a pessoa não se desgasta emocionalmente esperando anos pelo fim de uma disputa, por exemplo", comenta.

'A arte de mediar: rompendo a barreira dos conflitos', tem a parceria da AJUSPI e acontece no próximo sábado, dia 11 de agosto, no Metropolitan Hotel, em Teresina. Os palestrantes são Danilo Fiuza, Marconi Fonseca e Chrystiane Moura. Os mediadores convidados são Alessander Mendes, Danyelle Bandeira, Eliana Freire, Rone Muniz, Bruna Pimentel e Neilan Argento.

As inscrições podem ser feitas no site.

TCE-PI e Ajuspi assinam termo de cooperação para parceria em cursos

Mais lidas desse blog