1. Blogs
  2. Café com Informação
  3. Elmano critica atual gestão: 'ele rasgou todo o plano de governo que tinha'
Publicidade

Elmano critica atual gestão: 'ele rasgou todo o plano de governo que tinha'

“Não existe planejamento em nosso estado. O Piauí está numa situação dramática, o governo Wellington Dias terminou tragicamente", disse o senador Elmanor Férrer, candidato ao Governo do Estado. O parlamentar foi entrevistado da semana no programa Café com Informação pelo jornalista Arimateia Azevedo.

O bate-papo veio cheio de duras críticas ao atual governador Wellington Dias (PT) e a situação do Piauí. O candidato começou se apresentando e falando da experiência em gestão que teve como prefeito de Teresina e como senador.

Elmano Férrer no Café com Informação dessa semana (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“Tenho experiência na área federal, estadual e municipal, onde tive oportunidade de cuidar da população de Teresina. Eu creio que no serviço público a gente vá prestar grandes serviços à coletividade. Somos pagos pela sociedade para servi-la e sempre nos serviço de atividade que tive, sempre coloquei o interesse coletivo acima dos pessoais”, diz.

Logo em seguida, o candidato já iniciou uma série de criticas a atual situação do Piauí e que ele considera que o governo de Wellington Dias já acabou.

“Caos na segurança, saúde e na educação a gente ver a situação atual com uma greve que já dura mais de dois meses”, critica.

Respondendo a pergunta do telespectador Lúcio Flávio sobre as obras inacabadas do governo, Elmano diz que se eleito fará um levantamento dessas obras para dar continuidade.

“Wellington Dias trabalha desde 2015 para política e não para as obras serem terminadas. Fui aliado dele, mas vi que ele rasgou todo o plano de governo que tinha. Na minha gestão farei um levantamento de todas as obras e contratos e darei continuidade. Tem obra parada há mais de 10 anos, como explicar isso?”, indaga.

Arimatéia Azevedo entrevista Elmano Férrer (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Economia

Sobre a questão econômica do estado e geração de emprego e renda o candidato constata que existem mais de 13 milhões de desempregados, mas que o Piauí tem potencial para sair dessa situação.

“Temos um grande trabalho que é mostrar as opções de investimentos no Piauí para geração de emprego e renda”.

Segurança

Na área da Segurança, as propostas de Elmano estão voltadas para o número de contingente e baseada em opinião de especialistas.

“O maior problema do Piauí é a questão social, então vamos ouvir especialistas e escolher secretários de forma técnica para trazer segurança que nosso estado precisa. Em seis meses faço uma revolução na saúde, educação e segurança, apenas apresentando uma boa gestão”, conclui.

Assista abaixo ao programa na íntegra:

Luccy Keiko: “O indulto estimula a impunidade. Sou contra as saídas temporárias” Candidatos debatem propostas e fazem críticas ao governo

Mais lidas desse blog