1. Blogs
  2. Café com Informação
  3. Luciano Nunes defende a construção de quatro hospitais de urgência pelo Piauí
Publicidade

Luciano Nunes defende a construção de quatro hospitais de urgência pelo Piauí

Na sequência de entrevistas com os candidatos ao governo do estado o programa Café com Informação conversou com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Ele, que concorre ao cargo de governador pela coligação Piauí de Verdade, e que tem como vice-governadora a delegada Cassandra Moraes Sousa, apresentou suas propostas e afirmou que o Piauí precisa de uma mudança.

Arimatéia Azevedo entrevista Luciano Nunes no Café com Informação (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“Me coloco a disposição do povo piauiense para representar esse sentimento de mudança, de transformação do nosso estado num lugar melhor para se viver. O Piauí que nós queremos fazer é o Piauí de verdade, diferente da situação que nós vivemos hoje. Nós queremos mudar essa realidade, transformar o Piauí num lugar de oportunidade pelos piauienses”, afirma.

Uma das perguntas que veio das ruas foi sobre esse novo que Luciano Nunes defende em suas ideias. Samuel, que vai votar pela primeira vez, quis saber do candidato como realmente é essa novidade na política do estado.

“O novo representa uma nova forma de administrar, com responsabilidade, planejamento, priorizando e privilegiando a meritocracia no serviço público, administrar com eficiência, com uma gestão técnica. Não um governo de políticos voltados para políticos, como é esse governo. O governo deve estar voltado para melhorar a vida das pessoas, para cuidar bem dos piauienses” responde Nunes.

Luciano Nunes participa do Café com Informação dessa semana 

O candidato a governador ainda afirmou que o Piauí vive um verdadeiro desmantelo.

“Vivemos tempos difíceis, de um governo que está desmantelando o Estado. Nosso estado atualmente é uma terra arrasada, pois não temos nenhum serviço prestado pelo governo a descontento da população. Vemos descaso em todas as áreas, saúde, educação, segurança pública. Não podemos desistir do Piauí, e de lutar pela transformação do nosso Estado, a mudança pra melhor. Estou junto com o povo para fazer a mudança, quero representar esse sentimento de transformação”, constata.

Saúde

Luciano Nunes defende a descentralização dos hospitais e a parceria com os municípios com co-financiamento para levar recursos para atenção básica, além da construção de quatro hospitais de urgência pelo estado.
“Vamos fazer saúde pública de verdade, com hospitais regionais bem estruturados lá perto de onde elas moram, com servidores valorizados, equipamentos, materiais, remédios para desafogar o Hospital de Urgência da capital. Teresina hoje carrega a saúde pública do Piauí nas costas, basta dizer que 35% dos recursos que a prefeitura arrecada são gastos com saúde, porque aqui se atende não só a população da capital, mas de outros municípios do interior do estado. Vamos fazer quatro hospitais de urgência no Piauí, nos municípios de Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus, para minimizar o sofrimento desses pacientes”.

Segurança

“Temos que estruturar nossas policias Militar, Civil, Bombeiros. Contratar pelo menos 5.000 policiais militares e 1.500 policiais civis. Reestruturar as delegacias de policia, investir em inteligência, compra de equipamentos e vamos voltar ao Ronda Cidadão, policia comunitária e preventiva. A questão das drogas passa por um plano maior, que é a questão de proteger as fronteiras, temos que ter uma ação do governo federal e nós defendemos essa integração das secretarias de segurança com o Ministério da Segurança Pública, no sentido de ter um policiamento de fronteiras para evitar a entrada de drogas e armas no país. Mas não podemos tratar a questão da violência e da segurança se não existir um investimento maciço na educação e isso é um trabalho em longo prazo”, defende o candidato.

Assista abaixo ao programa na íntegra:

Desembargador diz que aprovados em concurso de cartórios serão nomeados ainda em 2018 “Parece fácil, mas não é”, diz Wellington Dias sobre governar o estado

Mais lidas desse blog


Publicidade