1. Blogs
  2. Opinião
  3. A sociedade está sendo agredida diariamente?
Publicidade

A sociedade está sendo agredida diariamente?

Estamos vivendo a ditadura da Propaganda “Enganosa”? O cidadão trabalhador está oprimido? Não aparece ninguém capaz de agregar um conjunto consistente de pessoas em torno de um projeto coletivo? Estamos andando na contramão da sociedade brasileira? A sociedade piauiense está sendo agredida diariamente? Que forças ocultas são essas que retira até mesmo candidaturas?

O poder econômico aliou-se de vez ao sistema governamental para “matar os pobres de fome”? Em troca de quê as pessoas estão sendo “caladas e oprimidas”? O precioso e nobre Piauí virou uma simples capitania hereditária? As Igrejas estão compactuando também com tudo isso? Qual a função social dos meios de comunicação local? Enquanto Sul, Sudeste e centro-oeste vive um liberalismo econômico pleno; as regiões norte e nordeste teimam cada vez mais em depender da força estatal? Os Estados não podem mais suportar tanta despesa! As pessoas precisam viver do seu próprio trabalho e capacidade de estudos e qualificação profissional. Político agora somente faz campanha se tiver a dita “estrutura”? A sociedade piauiense está sendo agredida dia riamente!

E o povo, o povão, como eles mesmo chamam? Não estão sendo “escutados” em nada? As pessoas esclarecidas precisam ajudar os que não possuem acesso à informação de qualidade; disponibilizando conteúdo de veículos de comunicação de nível nacional. Qual televisão possui um programa de críticas construtivas ao poder constituído localmente? Quem disse que um sistema de comunicação pra sobreviver precisa exclusivamente do erário público? Se espelhem na trajetória da Rádio Jovem Pan, que a cada dia vem fazendo um trabalho de construção coletiva de combate diário ao personalismo!

Em quê a sociedade piauiense está sendo agredida diariamente? Em não ter mais liberdade de expressão; em não possuir mais liberdade de imprensa; em não dispor de saúde, educação, lazer, cultura, indústrias, empregos e renda de qualidade; em não dispor do mínimo de garantias de Segurança Pública! E no contexto político? O povo, o povão, percebe diariamente as suas lideranças sendo humilhadas publicamente e sem nenhum poder de reação coletiva!

E em que acreditam os “mercadores” de plantão? Na certeza da divisão de poder; enfatizando que o momento é das pessoas pensarem em si e não na coletividade? Que forças ocultas são essas que está sendo capaz de destituir pessoas de sonhos coletivos? Será que as pessoas não se dão conta de que a máxima da dependência não faz bem a ninguém. É chegado o momento da própria população por livre e espontânea vontade libertar-se dos grilhões da escravidão. Quem ainda ver TV? Praticamente ninguém. 2018 será um ano atípico, diferenciado. Vai “fugir” a todo cálculo “mercadológico” de articulação.

Acorda Povão!  A Sociedade Piauiense está sendo agredida diariamente!

Fomento Mercantil-Factoring no ordenamento jurídico nacional

Mais lidas desse blog


Publicidade