1. Blogs
  2. Opinião
  3. Que país engraçado!
Publicidade

Que país engraçado!

Além de abençoado por Deus e bonito por natureza, o Brasil é um país deveras engraçado. Senão, vejamos. 

Nessa inédita sucessão presidencial, achamos que já vimos de tudo, mas a cada dia, surgem fatos estranhíssimos a causar perplexidade em todos nós. 

O advento da Operação Lava Jato, que desnudou a maior corrupção no setor público na história da humanidade, produziu ao longo desses quatro anos arroubos verbais de toda ordem, principalmente, vindo daqueles que se consideram injustiçados com os devidos processos legais que respondem. 

Enumeramos alguns para refrescar a memória de quem só enxerga, fascismo, autoritarismo e uma grave ameaça de uma nova ditadura a ser implantada em nosso país, caso o PT não eleja o seu candidato.  

O ex-presidente Lula,  antes de ser preso, chamou o Supremo Tribunal Federal de covarde, por ter proferido decisões que o contrariaram. 

O  "guerreiro" José Dirceu, em entrevista ao jornal espanhol Em País-  um dos mais lidos do mundo- disse em alto e bom som, que eleições não bastariam e que o poder no Brasil, deve ser conquistado através das armas, isto é, numa guerra de guerrilha.

E o João Pedro Stedile, comandante do MST, quantas vezes já não veio ao proscênio dizendo que o seu exército está de prontidão,  para entrar em ação contra o que ele, Stedile, considera avanço das forças reacionárias em nosso país?

Tudo isso foi dito e repercutido na imprensa,  sem que qualquer das corporações existentes no país, as  considerasse como uma grave ameaça à nossa sólida democracia. 

Agora, um filho do candidato Bolsonaro, ao responder a uma pergunta de um aluno, de um curso preparatório para concursos no Paraná no mês de julho do corrente ano, a uma pergunta sobre a possibilidade da justiça-STF-  impedir a posse do pai dele, esse filho de Bolsonaro emitiu um chiste ao dizer que, caso esse fato ocorresse, bastaria mandar um Cabo e um Soldado, que seriam suficientes para fechar as portas do Supremo Tribunal Federal.

Essas imagens foram recuperadas e a partir do último final de semana, causou a reação mais virulenta jamais vista na imprensa brasileira, como também dos senhores ministros do STF, que passaram a externar opiniões que poderiam conduzir a uma convulsão social, caso aquela "Corte de Justiça" ainda gozasse do respeito por completo da nação brasileira, o que lamentavelmente deixou de ocorrer já faz um bom tempo.

Hilário, muito hilário.

É isso.

O princípio constitucional democrático e os 50 anos do AI-5 Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência

Mais lidas desse blog