1. Blogs
  2. Opinião
  3. TCE vai inaugurar sede da Regional de Parnaíba em agosto
Publicidade

TCE vai inaugurar sede da Regional de Parnaíba em agosto

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inaugura no dia 25 de agosto a sede da Regional Parnaíba, 350 quilômetros ao norte de Teresina, que funciona desde janeiro em um espaço provisório no Shopping Parnaíba. A sede definitiva ficará no mesmo shopping.

A unidade de Parnaíba já atua desde o início do ano no atendimento a gestores e cidadãos e na fiscalização e acompanhamento de obras, licitações e outros serviços nos municípios da região da Planície Litorânea, que compreende Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Cocal dos Alves.

É a primeira das três regionais que o Tribunal está colocando em funcionamento no interior do Estado. As outras duas estão sendo instaladas em Picos e em Bom Jesus. A inauguração da Regional de Parnaíba ocorrerá dentro da programação de aniversário do TCE-PI, que comemora 119 anos de criação no dia 28 de agosto, com uma vasta agenda de atividades e homenagens a personalidades.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, explica que a instalação das regionais em Parnaíba, Picos e Bom Jesus faz parte do processo de interiorização das atividades do Tribunal, e tem por objetivo permitir o acesso mais rápido de gestores e cidadãos à Corte de Contas e melhorar as ações de controle externo nos municípios mais afastados da capital. Segundo ele, a sede provisória de Picos será inaugurada ainda em agosto.

Fomento Mercantil-Factoring no ordenamento jurídico nacional Utopia do Parque

Mais lidas desse blog


Publicidade