1. Blogs
  2. Murilo Noleto
  3. O fenômeno Wellington Dias
Publicidade

O fenômeno Wellington Dias

A sobrevivência política do governador Wellington  Dias tem o 'que' de fenômeno, difícil de se explicar.

Welington Dias está à frente dos destinos do Estado do Piauí há exatos doze anos, tendo, nos primeiros oito anos, o ex-presidente Lula como parceiro.

No segundo mandato da ex-pesidente Dilma Rousseff, de um ano e três meses, Wellington Dias também esteve alinhado politicamente ao governo federal  petista.

Agora, se formos fazer uma retrospectiva  de todos esses anos dos governos Lula-Dilma e Wellington Dias, dos ganhos trazidos em  investimentos em quaisquer dos setores da economia piauiense durante esse período,  o resultado é uma conta de soma zero.

Todos os estados brasileiros avançaram de verdade na implementação de políticas públicas e obras estruturantes, que são visíveis a olho nu, já aqui no Estado do Piauí, nesses treze anos e três meses dos governos Lula-Dilma e Wellington,  nem com uma poderosa lupa, pode-se visualizar uma única obra estruturante em todo o território piauiense.

Por outro lado, nenhum outro governo na história recente do Estado do Piauí foi tão perdulario com os recursos públicos,  sendo, consequentemente,  alvo de investigações dos  órgãos de controle do governo da União, com ações da Polícia Federal invadindo repartições públicas, levando computadores suspeitos de terem em suas respectivas memórias anotações que possam comprovar desvios de recursos públicos milionários, como se deu no prédio da Secretaria de Estado da Educação. 

Outras denúncias de iguais magnitudes foram feitas em outros órgãos estaduais e os respectivos inquéritos se encontram em andamento,  não podendo ser esquecido que,  até o próprio Minstério Público Estadual, já acionou equipes de promotores em diligências em órgãos públicos estaduais, em busca de provas que possam respaldar futuras denúncias de malversação de recursos públicos. 

Do pouco aqui relatado sobre  as supostas  malfeitorias do doze anos de governo Wellington Dias e essa empatia descomunal que ele tem junto ao eleitorado piauiense- segundo estão a atestar  todas as pesquisas realizadas até ontem -não podemos deixar de reconhecer que o político e homem público Wellington Dias é um verdadeiro fenômeno político-eleitoral, único no Estado do Piauí, quiçá,  um dos maiores do Brasil.

É isso.

Inadjetivável É verdade

Mais lidas desse blog