1. Blogs
  2. Murilo Noleto
  3. Palavras de Patró Landim
Publicidade

Palavras de Patró Landim

"Neste domingo o Brasil decide se vai se render à barbârie, à ignorância, à homofobia, à misoginia, é à intolerância ou se continua poder se auto-determinar uma democracia moderna."
Tomamos  a liberdade de citar literalmente as palavras de um estimado, amigo, para fazermos  uma pequena digressão sobre o momento atual da vida nacional.

Vejamos  caso do Piauí, amigo  Patro.

A eleição mais parece uma disputa entre meia dúzia de famílias que, ao  plantarem bananeiras dentro dos cofres públicos, se reproduzem gerações após gerações . 

Alguém com um mínimo de sensatez pode contestar?

. Essas modernidades às quais o amigo se reporta do tipo, homofobia, misoginia, esse povão eternamente desvalido, nem sabe o que é isso. 

Intolerância deveria ser a situação humilhante de uma população que não encontra dignidade quando procura pelos serviços básicos que os governantes-  administradores dos impostos que pagamos- deveriam implantar, mas se apropriam de forma desavergonhada desses recursos, tirando dos mais carentes, a oportunidade de darem uma educação de qualidade para os seus filhos, um atendimento digno na rede pública de saúde, essas sim deveriam ser as  verdadeiras intolerâncias  a serem  demonstradas  por toda a população brasileira.

Barbárie, nessa já nos encontramos há décadas, com os maiores ndices de homicídios do mundo.

Homofobia e misoginia, são pautas de menor relevancia em um pais tão desigual como o Brasil, que alguns grupos tentam   nos empurrar goela a baixo, como temas , modernos , atuais, progressistas, etc etc etc, 

O resto é miolo de pote.

A credibilidade dos Institutos de Pesquisas O fenômeno Wellington Dias

Mais lidas desse blog


Publicidade