1. Blogs
  2. Murilo Noleto
  3. A terceira Carta
Publicidade

A terceira Carta

A política piauiense resolveu inovar de vez. No momento em que vivemos o boom das tecnologias, com impactos jamais vistos na maneira das pessoas se comunicarem, sendo o exemplo mais recente a eleição de um presidente da República, valendo -se única e exclusivamente das redes sociais, no Estado do Piauí, alguns políticos voltaram a escrever Cartas, escamoteando a realidade cruel em que deixaram o Estado e ludibriando a boa fé dos piauienses.

O primeiro a se utilizar desse meio jurássico de comunicação foi o senador Ciro Nogueira, esse com mais propriedade, pois foi o grande financiador da campanha eleitoral no Estado, já que há mais de dois anos, comanda com mão de ferro os principais ministérios do governo Temer além de ele, Ciro Nogueira, ter administrado na eleição recente, os dois fundos públicos milionários de financiamentos de campanhas, o eleitoral e o partidário, colocando a cotação pecuniária da manifestação popular à valores estratosféricos.

Antevendo as dificuldades de caixa que enfrentará o governo de Wellington Dias, dada a falência total e absoluta das finanças estaduais, Ciro Nogueira, ainda em viagem de lazer à Europa, enviou uma Carta ao governador recomendando cortes brutais nas despesas com folhas salariais, como única saída para evitar a debacle estadual.

Marcelo Castro, já na última segunda-feira, foi pelo mesmo caminho trilhado pelo senador Ciro, fazendo as mesmas "recomendações" inovando na sua fala,  ao discorrer sobre o posicionamento do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que  é um liberal, sem que essa afirmação possa ter qualquer liame com a situação desastrosa em que se encontra as finanças estaduais. 

Por último, para tornar o troço ainda  mais hilário. aparece nas ribalta das emissoras de TV no dia de ontem um certo vereador Dudu do PT teresinense vociferando que está enviando uma "Carta"  ao senador Ciro Nogueira,  cobrando uma real participação do Partido dos Trabalhadores no mandato do Senador,  lembrando-o que o PT foi decisivo para a sua reeleição, chegando mesmo  até a  reivindicar que as emendas parlamentares que o senador Ciro Nogueira  venha a destinar ao Estado do Piauí, sejam compartilhadas com o PT estadual. 

É ou não é hilário? 

Bolsonaro e o Nordeste Nas entrelinhas

Mais lidas desse blog