1. Blogs
  2. Murilo Noleto
  3. Desvirtuamento de funções
Publicidade

Desvirtuamento de funções

As funções precípuas dos poderes legislativos em todo o mundo, é elaborar leis que vá de encontro aos mais lídimos interesses  da sociedade  que diz representar.

Outra importante finalidade do poder legislativo , é fiscalizar a boa e correta aplicaçação dos impostos pagos pela população e que devem ser obrigatoriamente, revertidos  em obras e serviços em benefício dessa mesma população. 

As Assembleias Legislativas, ainda contam com um órgão auxiliar nesta tarefa de zelar pelo o que é tirado do bolso da população  - a escorchante carga tributária estadual-  que , com status de Tribunal, analisa as prestaçoes de contas de Estados e Municipios, o TCE. 

Essas são as atribuições constitucionais do poder legislativo. 

Aqui no Estado do Piauí, a Assembleia Legislativa, ao longo dos últimos anos,  tornou-se uma grande empresa, expandido os seus tentáculos em diversas atividades, tais como , nos  setores de comunicação , com rádios  e TV, bem como na área educacional,  com atuação  desde a pré-escola até o ensino superior.

Em relação à TV Assembleia,  ficamos a matutar;  como o dinheiro do contribuinte piauiense pode ter  custeado a  construção de um moderno complexo de televisão e esse mesmo complexo de TV, não é capaz de fazer chegar aos telespectadores piauienses as atividades que se desenvolvem no parlamento estadual, pois , se assim o fizesse, a Assembleia Legislativa ( contribuinte estadual) não estaria  pagando mais uma salgada conta, qual seja, a veiculação em quatro outras emissoras de TV local, o  'noticioso'  Assembleia em Foco?

Quem poderá olvidar que , diante de precedentes outros , não seja essa a motivação maior do atual presidente da Assembleia Legislativa,  de  estar em franca campanha  para permanecer por mais dois anos na presidência daquele poder, ou simplemente exercê-lo ad  aeternum?

As reais atribuiçoes de um poder legislativo estadual,  nos últmos oito anos , têm passado ao largo daquele suntuoso prédio da Avenida Marechal Castelo Branco. 

É isso.

A mulher de César A coisa tá feia

Mais lidas desse blog