Caldeirão Ride acontece em outubro na cidade de Piripiri

Acontecerá no dia 14 de outubro

A prova de ciclismo Cross-Country Maratona XCM, distância mínima de 60km e máxima de 80 km, marcada pelo sol forte, muito calor e diversos tipos de terrenos, como areia e estradões, o Caldeirão Ride que acontece no mês de outubro na cidade de Piriripi será um grande desafio.

Ele faz parte da Copa Piauí Norte de MTB valendo pontos para a Quarta etapa e percorrerá a região do açude caldeirão passando por diversas localidades deste município. Acontecerá no dia 14 de outubro. O evento  deve despertar o interesse de muitos ciclistas e amantes desse esporte, não apenas no estado do Piauí, mas também em estados vizinhos como Maranhão e Ceará. 

Quem está ligado ao ciclismo garante que o numero de adeptos vem aumentando nos últimos anos e é nesse cenário favorável que o evento acontece. “ Piripiri,  apesar de ser uma das maiores cidades do Estado ainda não contava com um evento dessa natureza, que vai influenciar um maior numero de pessoas a praticar tal esporte trazendo inúmeros benefícios,como melhora da qualidade de vida, fuga do sedentarismo , transporte, etc. e é nesse meio que vai satisfazer grandes necessidades que convidamos você a participar”, disse o organizador Marcos Vinícius

A programação começa sábado no dia 13 de outubro com a realização do congresso técnico e vai até domingo dia 14 com a disputa nas trilhas do açude Caldeirão. O evento contará com premiações de primeiro a quinto colocados de cada categoria e é homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí. As inscrições vão até o dia 11 de outubro através do site.

Comente

Pequisar