Chuvas que destroem

Chuvas que destroem

Ontem, uma enxurrada de queixas contra a prefeitura fez volume em mídias sociais e convencionais. Os teresinenses se cansaram da chuva e dos pontos de alagamentos que se avolumam, em parte por falta de uma boa rede de drenagem, em parte porque as pessoas jogam lixo nas ruas e esse lixo vai para as galerias, obrigando equipes da prefeitura a enxugar gelo: limpam a galeria que fica entupida na primeira grande chuva com os entulhos deixados nas ruas. É claro que não dá para deixar a prefeitura ficar isenta da responsabilidade pelos problemas de alagamentos, mas é preciso considerar a necessidade de as pessoas se educarem para manter o lixo fora das ruas e do alcance de enxurradas e, é preciso que se diga, esta não é uma boa prática do teresinense. De outra parte, é interessante notar que as chuvas ocorridas nos últimos 30 dias somam mais de 500 milímetros e não tem sido apenas Teresina atingida por esse dilúvio de ocasião. Todas as cidades da parte mais ao Norte e litorânea da região Nordeste experimentaram chuvas a cântaros. Fortaleza padece com fortes chuvas faz mais de um mês. Em São Luís, a chuva acumulada em março chegou a 800 milímetros e a cidade vive dias de transtornos muito grandes já que, afinal de contas, mesmo uma cidade com boa estrutura não suporta um volume de chuvas dessa magnitude.

Firmino quer JVC como parceiro visando a eleição municipal de 2020 (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Segundo ofício

Eram fortes os rumores, ontem a tarde, sobre mais uma intervenção no cartório do 2º oficio, o antigo Naila Bucar. 
Mas a informação não foi confirmada pela Corregedoria. Ainda.

Abuso

No serviço público qualquer ocupante de cargo comissionado se mune, entre outras regalias, do telefone funcional, um celular, of course. Entende-se que essa ferramenta sirva para agilizar as demandas da população.
Pois, alguém precisa dizer que o celular disponibilizado para o delegado André, do 2º DP de Teresina, é exatamente para essa finalidade.
E ele precisa atender a quem o procura pelo celular.

Alô, Luccy Keiko

Mas o que está ocorrendo  no 2º DP é exatamente o contrário. Quem liga, atrás de solução de seus problemas, ouve dos agentes do distrito que o delegado só atende pessoalmente. 
Francamente, Luccy Keiko.

Ajuda negada

A cada ação da Polícia Federal envolvendo o senador Ciro Nogueira, surge, país afora, alguém se pronunciando, como fez ontem, o deputado Aderbal Caldas (PP-BA). 
Ele disse que graças a Deus teve uma ajuda negada pelo senador, em 2014. “Graças a Deus, pois essas ajudas é que estão sendo investigadas”, diz ele.

No bolo

Aderbal diz que pediu R$ 50 mil ao senador Ciro Nogueira. Ao ver, hoje, que a PF em incomodado o senador fazendo buscas em sua casa, Aderbal diz que se a ajuda tivesse se efetivado ele estaria no bolo.

Fuxiqueiros

O deputado estadual Júlio Arcoverde disse ontem que nenhum fuxiqueiro vai afastar o senador Ciro Nogueira do governador Wellington Dias. Ele apontou para gente do governo. 
O deputado não precisa se preocupar com esses fuxiqueiros do Palácio de Karnak. Quem pode afastar Ciro do governador é algo que vem de fora. 
A jato.

Ah...

O deputado Júlio Arcoverde revela que o próprio governador “já detectou essa pessoa que quer afastar Ciro e a quem ela é ligada”. 
Rasga aí o nome.

Na moita

Estranha-se o fato de o governo do Estado ter nomeado ontem, 25 novos agentes penitenciários em solenidade reservada, para não dizer “escondida”, na sede da Secretaria de Justiça.
Geralmente a contratação de novos servidores concursados é feita com toda pompa e o estardalhaço possível no Palácio de Karnak, coma presença do próprio governador Wellington Dias.

O que houve?

Será que foi para evitar perguntas indiscretas sobre o ‘cabaré da Tia Custódia’?

Comprometimento

Ao visitar o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, o secretário de governo Osmar Júnior informou que o critério que o governador tem adotado para formar o secretariado é o “comprometimento com o plano de governo” por parte dos deputados e partidos.
Que comprometimento será esse?

Almoço de negócios

O prefeito Firmino Filho almoçou com o ex-senador João Vicente Claudino. E, dizem, teria estimulado JVC a assumir o comando do PTB. 
Firmino gostaria muito em ter João Vicente como aliado na próxima eleição municipal.

Chesf continua

A estrutura operacional da CHESF em Teresina será mantida. Foi o que confirmou o senador Elmano Férrer após receber o presidente empresa, Fábio Lopes Alves, em seu gabinete, em Brasília.

Me engana!

O Progressistas não quer cargos na próxima equipe a ser definida por Wellington Dias, dizem seus dirigentes. 
Então, quem é que está querendo emplacar Mainha na Secretaria do Meio Ambiente?

No chão

As chuvas que caem, impiedosas, no Piauí, não livram nem os espaços do esporte. 
Desabou uma banda do estádio Itacoatiara, de Piripiri, ontem.

Ping-Pong

Os bilhetes da discórdia

Mesa do Café São Brás, no Teresina Shopping. Romildo Mafra, João Silva e Zózimo Tavares repercutem a morte do economista Pádua Ramos. 

Romildo (para Zózimo): “O Arimatéia Azevedo disse que não sabe onde colocou uns três bilhetes que recebeu do Pádua. Ele diz que você é quem guarda os documentos dele...”
Zozimo: “Eu guardo documentos públicos, porque ele é muito desorganizado. Bilhetes, não”.

Expressas

Francisco Antônio Alencar despediu-se do Uninovafapi. Escreveu agradecendo a todos.

A Defesa Civil Municipal faz o alerta para que alguns trechos da cidade sejam evitados na hora de chuva forte ou até meia hora depois delas, quando a água escoa.

Contagem regressiva para o maior evento junino do Piauí! De 21 a 30 de junho, acontece no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, a III ExpoTeresina.

Jonas Esticado e Banda Toda Boa são as primeiras atrações confirmadas. A organização do evento divulgará em breve a programação completa de shows locais e nacionais. 

Comente

Pequisar