1. Colunas
  2. Arimatéia Azevedo
  3. Atitude reprovável
Publicidade

Atitude reprovável

O procurador Regional Eleitoral no Piauí, Patrício Noé conseguiu o feito de difundir ainda mais a propaganda irregular que tentou impedir, pelo modo ostensivo e arrogante como se dirigiu ao proprietário de um veículo que se excedia no tamanho e forma da propaganda de seu candidato, Jair Bolsonaro. Pelo vídeo, percebe-se que Noé agiu de modo abusivo e hostil, e sua atabalhoada conduta logo replicou o episódio nas redes sociais, alcançando muito mais que milhares de reproduções do vídeo que registrou o fato. Se é bem verdade que a função de fiscalizar todo o curso do processo eleitoral, em qualquer fase, é atribuição do Ministério Público Eleitoral, o seu chefe deve, por imposição de ofício, zelar ainda mais para que a lei seja cumprida e nada de excessos ou abusos ocorram, seja para viciar o voto e o pleito, seja para impedir preferências ou vantagens aos candidatos. Mas, por oportuno, também é dever do Procurador tratar as partes (e os cidadãos) com urbanidade, obrigação esta que jamais pode ser deixada no gabinete, acompanhando o dito agente onde ele estiver. Se havia um veículo com propaganda inadequada  naquele local, o dever do procurador seria representar contra aquela propaganda e seu autor (que já havia feito dias atrás), determinando o recolhimento do veículo.  Mas, ao invés de requerer a força policial, preferindo agir de supetão, intimidando ou exigindo que o proprietário retirasse o veículo do local onde se encontrava,  o representante do Ministério Público ficou com sua autoridade questionada. Tanto que em áudio por ele dirigido a um certo Alan fica claro que o dono do carro não o entendeu como autoridade e, ao saber da função de Noé, teria lhe dirigido impropérios. Dessa situação ficou, pois, patente a falta da necessária prudência no agir da autoridade  e, como tal ficou vista como uma atitude reprovável.

João Amoedo encerrará em Teresina a campanha nacional pela presidência da República

Data AZ -  governador

Segundo a pesquisa realizada até ontem, Wellington Dias  vence todos os candidatos com uma diferença de 2.42% em primeiro turno. 
Mas como a margem de erro é de 2.77% não será surpresa se a eleição for estendida para o segundo turno. 

Data AZ - Senador

A pesquisa do Instituto Data AZ, a última, realizada quatro dias antes da eleição, do próximo domingo, mostra Wilson Martins e Ciro Nogueira numericamente empatados na disputa das duas vagas do Senado. Ambos têm 29.44% das intenções de voto. 
O terceiro colocado, Marcelo Castro, chegou a 21%. 
Bem longe de chegar lá perto dos dois.

Vai, Dirceu!

A entrevista que Zé Dirceu concedeu a este jornalista no Café com Informação incomodou tanto a cúpula do PT nacional, fazendo o próprio candidato Fernando Haddad a se apressar em dizer que em eventual governo petista Dirceu não vai ter cargo e nem influenciar em nada. 
Vai vendo.

Não quer

Na segunda parte da entrevista do Café com Informação que vai ao ar sábado, na Band (9h30min) Dirceu disse que já está aposentado, vai seguir escrevendo suas memórias e não tem qualquer interesse em participar do governo, caso Haddad vença a eleição.

Ciscador

Diz-se que um certo candidato a deputado federal está arriscado a perder os votos de uma postulante à Assembleia Legislativa. 
Andou ciscando no terreiro alheio.

Vai, Veim!

O prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó vai votar em Elmano Ferrer, para governador. 
Ontem, o médico Luiz Ayrton, vice de Elmano, foi à cidade para fechar o acordo.

Julgado

O deputado Robert Rios e candidato a senador comemorou a decisão do juiz do TRE-PI, Raimundo Holland, de julgar improcedente a ação de seu adversário, Ciro Nogueira, que pediu a tutela de urgência para o Facebook remover um vídeo publicado na rede social de Rios com um “breve histórico” de Ciro.

Imagens

Na petição, o candidato à reeleição afirma que o conteúdo postado por Robert possui imagens com a ordem “ardilosamente manipulada, com a inserção de trechos alusivos a momentos políticos distintos, além de uma narrativa repleta de suposições, insinuações e afirmações falsas, a fim de induzir o interlocutor em erro e à formação de uma imagem deturpada da realidade”, diz no pedido rejeitado pelo juiz.

A onda laranja

O candidato do Partido Novo à presidência da República, João Amoedo desembarca em Teresina às 14h de hoje e só vai embora amanhã.
Um sucesso nas redes sociais (só nas redes sociais), Amoêdo quer encerrar por aqui a campanha no nordeste.

A onda laranja 2

Amanhã está prevista uma caminhada de Amoedo com panfletagem no shopping da cidade.
Na última pesquisa do Ibope, ele apareceu com 3% de intenção de voto, a frente de nomes como Álvaro Dias (POD) e Henrique Meirelles (MDB). 
Um caso a ser estudado. Ou melhor, um candidato pronto para a próxima eleição.

Apuração

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informa que o resultado do pleito eleitoral do próximo domingo (07) deve ser divulgado no máximo até às 23h do dia da eleição.
Para ele a apuração da votação deve demorar um pouco mais do que as proporcionais tendo em vista o número de cargos a serem escolhidos.

O mito tira voto?

Nos bastidores há dois candidatos ao governo do Estado do Piauí que quando não tem câmera ligada, declaram e pedem voto para o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
Quando lhes são indagados os motivos de não declararem o apoio  publicamente ao capitão reformado, eles dizem baixinho: “você é louco?! Isso no interior do Piauí me tira voto”

São eles

Como a coluna nem sempre segura segredo, o que se tem contado por aí é que esses dois candidatos ditos ‘bolsominions’ enrustidos seriam Dr. Pessoa e Valter Alencar.

Amor Pela Causa

Advogados que apoiam o movimento Advocacia – Amor Pela Causa compareceram ao lançamento da pré-candidatura da advogada Geórgia Nunes à presidência da OAB-PI. 

Voto útil

Ciro Gomes está pregando o voto útil já para a eleição de domingo. Ele está fazendo apelo para que Geraldo Alckimin e Marina desistam e destinem seus votos para ele. 
O paulista-cearense não quer nada.  

Ping-Pong 

Procurando fuxico? 

Ao final da sessão no plenário do TRE, o repórter Lucas Pereira vai ao encontro do Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé para repercutir a carteirada que ele deu no dono do carro Tiago Junqueira  com propaganda irregular de Bolsonaro. 
Lucas: “Procurador vamos gravar... é até bom para o senhor dar a sua versão”
Patrício Noé: “Não, você... você está  é atrás de fuxico. Vá fufuxicar em revista de fofoca”.

Expressas 

Operadores italianos viajaram ontem a Barra Grande, praia da cidade piauiense de  Cajueiro da Praia. A visita é parte do Famtour Brazilworld à Rota das Emoções, roteiro que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina apontou que, em 2017, foram atendidas 68 pessoas que tentaram suicídio. 

Desse total, 68% eram do sexo feminino, 65% possuíam idade compreendida entre 15 e 34 anos e 60% não apresentavam alteração neurológica durante atendimento feito pelas ambulâncias.

Jair se acostumando O aparato

Mais lidas desse blog