O homem do Bolsonaro

O homem do Bolsonaro

Numa região onde a maioria dos governadores corre a Brasília com o pires na mão, e dessa condição, o Piauí, nunca saiu, como vai ficar a situação do Estado do Piauí num eventual governo de Jair Bolsonaro? A pergunta feita neste momento, quando faltam ainda dez dias para as eleições, se baseia nos números das pesquisas, de que, se depender do eleitor de hoje, o capitão já está eleito. Mas  é preciso  ver como fica Wellington Dias, governador do PT, que foi o grande inimigo da banda do Brasil que acompanhou Bolsonaro.  Wellington iniciou o primeiro governo à sombra de um grande padrinho, o presidente Lula e conseguiu quase tudo nos dois governos Lula e no governo e meio de Dilma. Nunca, entretanto, recursos, para grandes obras, as chamadas obras estruturantes. Não dá para fazer as contas e ver quantos bilhões chegaram dos governos petistas e se evaporaram. Pela projeção que se faz, nem o seu mais recente protetor, o senador Ciro Nogueira, terá vez, ou melhor, conseguirá ter prestigio no eventual governo bolsonariano. E mais: passadas as eleições, não se vê ninguém no Piauí que deverá ter grande acesso, grande relação no governo Bolsonaro, entre os dez federais eleitos e os dois senadores. Mas bem distante desse quadro formado em torno de Wellington Dias, pode surgir uma liderança próxima de Bolsonaro, e sabe quem? O jornalista Fábio Sérvio, que acreditou no capitão desde a primeira hora, lançou-se candidato ao governo, foi minimizado pelos políticos profissionais, mas se portou tão bem na campanha que teve um bom desempenho eleitoral. Fábio se tornou amigo de Bolsonaro, que só não veio fazer campanha no Estado por causa da facada. Seus dois filhos estarão em Teresina por esses dias. Coincidentemente, este jornalista, conversando com Fábio dois dias atrás, assistiu a uma conversa dele, ao telefone, com Flávio Bolsonaro, o senador, os dois acertando a data da visita a Teresina. Por isso que se acredita que o homem de Bolsonaro no Piauí será Fábio Sérvio. Wellington vai ter que se apegar a Fábio Sérvio, que foi o seu grande fustigador nos debates eleitorais. Lembra o Anjo da Guarda? Pronto, ele apareceu. 

Desembargador Sebastião Martins no Café com Informação (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

Cartórios

O entrevistado do Café com Informação de amanhã, na Band (9h30min) é o desembargador Sebastião Martins, já eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para os próximos dois anos. 

Consolo

Um alento para os eleitores da oposição: Wellington Dias perdeu em todas as urnas da cidade de Santo Inácio do Piauí. 
Um afago de ego para o prefeito Tairo Mesquita, ora. 

Jeová

Um dos coordenadores da campanha de Dr Pessoa, apesar de o seu partido, o PSDB, ter lançado candidato a governador (Luciano Nunes), o vereador Jeová Alencar saiu bem maior do que entrou na disputa eleitoral.
Mostrou que tem uma forte liderança. 

Gasolina 

Ontem, faltou gasolina em muitas viaturas da Polícia. A do IML deixou de pegar um cadáver por falta de combustível. 
Sobrou para os votos. 

Boas relações

Ontem, o deputado Paes Landim posava ao lado de um general, em Brasília. 
Do general Sérgio Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança, durante entrega de medalha no Ministério do Trabalho.
Landim tem boas relações com Bolsonaro. E com a elite das Forças Armadas. 

Contra o PT

Dizendo que é errado se omitir no processo de votação do segundo turno da eleição presidencial, Luciano Nunes vai votar em Bolsonaro. Seguem-no Robert Rios, Wilson Martins e outros não menos votados e derrotados. 
Bolsonaro já deve ter mandado avisar que aceita os votos. E não passará disso.

Indiferença

Pesquisas mostram que nenhum dos candidatos a presidente, derrotados no primeiro turno, leva votos para os candidatos que escolheram nesse segundo turno, Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro. 
Mais de 60 por cento dos eleitores de Marina, Ciro, Alckmin, se mostram indiferentes ao que eles decidiram. 

Descanso

Wilson Martins foi passar o feriadão em sua casa de praia, em Barra Grande. 
Água de sal na moleira faz qualquer juízo esfriar. 

E o PTC? 

O deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí, acha que tem jornalista falando muita besteira envolvendo o seu partido e a chamada cláusula de barreira.  
Ontem, ele almoçou com a deputada eleita Doutora Marina e o candidato ao Senado Marcus Vinícius (marido dela), avaliando a possibilidade de migrar para outra sigla.

Lucas Villa

Anteontem, advogados participaram de grande evento, o “Reuna  OAB”, em torno do movimento em apoio a eventual candidatura de Lucas Villa à presidência da seccional piauiense. 
O ponto alto do evento foi a iniciativa do atual presidente Chico Lucas de apoiar o nome de Villa.

Ping-Pong 

Efeito de remédio 

Deputado Zezim Garçom conversa com professor Apurian, no Café São Braz, do Teresina Shopping, sobre os personagens da última campanha eleitoral. Ele mira-se em Robert Rios. 
Zezim: “Eu tó achando o deputado Robert Rios muito calmo com esse desastroso resultado...”
Apurian : “É porque ainda tá sob efeitos dos cachés”. 

Colaboração : C.S

Expressas 

O Piauí está liderando o ranking no número de queimadas no Nordeste até agora neste mês de outubro. 

Levando em conta o ranking de queimadas no Brasil, o Estado aparece em segundo lugar, atrás apenas do estado do Pará, na Região Norte do país.  

Na próxima segunda-feira, será apresentada a revisão do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade. 

Comente

Pequisar