Cristino Castro

Cristino Castro

O Tribunal de Justiça vai inaugurar no dia primeiro de novembro, as 10:00 horas  o novo Fórum Dr. JOAO MARTINS, em Cristino Castro, amplo, moderno e totalmente equipado com móveis novos. Essa inauguração traz uma singularidade: se vai homenagear também uma personalidade que embora não sendo advogado, fez história na comarca. Na ocasião será descerrada a Placa com o nome da Sala dos Advogados dentro do Fórum com o nome de "CLAUDIONOR AUGUSTO DIAS",  que era conhecido como Seu Cláudio, pai do Juiz William Palha Dias e avô do advogado Palha Dias. Conta o atual desembargador Sebastião Martins, nascido naquela região, que Claudionor foi o primeiro rábula da cidade, pois atuou em defesa própria, nomeado pelo Juiz de Bom Jesus, num processo movido por denúncia do empresário Cristino Castro por exercício ilegal da Medicina, porque ele tinha uma pequena farmácia e receitava o povo pobre e simples do então povoado Nova Lapa. Ele foi absolvido, tornou-se Vereador de Bom Jesus, com a votação do povoado Nova Lapa, e foi o autor da Lei que criou o Municipio de CRISTINO CASTRO. Era um homem  inteligente e generoso, pois deu o nome ao novo município àquele empresário que o denunciou  à Justiça.Mas ele fez justiça porque o empresário Cristino  Castro transformou o destino daquele povoado instalando uma indústria de beneficiamento de algodão, trazendo o progresso à região do Vale do Gurguéia. A praga do bicudo e a indústria chinesa provocaram a queda do algodão, que era considerado na época  o ouro branco. Depois veio o declínio e a falência do empresário Cristino Castro, um grande empreendedor, que construiu a própria estrada de Floriano a Bom Jesus.

Roger Waters, da banda inglesa Pink Floyd: Bolsonaro é fascista (Foto: Kate Izor)

Magno 

O senador Magno Malta estará hoje em Teresina e Parnaiba fazendo campanha para Bolsonaro. 

Sem mandato a partir do próximo ano porque perdeu a eleição para um gay, no Espírito Santo, Malta estará na equipe do capitão. 

Se ganhar. 

Trajetória 

Ele desembarca em Parnaíba às 9h e as 16h em Teresina. Nas duas cidades, participa de carreata organizada por partidários de Bolsonaro. 

Em Teresina, ainda dará entrevista coletiva às 19h, no edifício Manhattan, na Avenida Senador Area Leão, Jockey.

Joaquim Fortes

Foi sepultado ontem, no cemitério de São José, em Teresina, o empresário Joaquim Fortes, 84 anos, que havia falecido na sexta-feira. Ele era um grande líder do setor ceramista da região.

Joaquim Fortes era de tradicional família piauiense. 

Waters no Brasil

Roger Waters, da banda inglesa Pink Floyd, vai sair do Brasil amaldiçoado pelos bolsominios. No seu show na terça-feira (09) em São Paulo, exibiu durante cinco minutos no telão mensagens de #EleNão e chamou Bolsonaro de neofascista. 

Contexto

O baixista perdeu o avô e o pai, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, respectivamente. Nos seus discos, ele sempre se posicionou como defensor dos Direitos Humanos. 

Contra Trump

No show em São Paulo, Roger iniciou com mensagens contra as políticas de Trump. Enquanto só criticava o presidente dos EUA, todos aplaudiam o ídolo do rock. Quando Waters criticou o candidato do PSL, o músico foi vaiado, por parte do público. 

Decepção? (1)

A noite, que seria de um dos maiores espetáculos do planeta, transformou-se numa onda de ódio, revolta, xingamentos e confusão. Quem ficou surpreendido com a postura do músico, apenas demonstrou que nunca ouviu os discos da banda. 

Decepção? (2)

A indignação de Roger Waters sempre foi dentro dos princípios democráticos e em defesa das minorias. Seu pai combateu os nazistas e morreu por isso. Waters não podia, nem devia ficar calado. 

Ignorância 

Quem esperava o contrário de Roger, apenas demostrou que está tomado pela cegueira e pela ignorância, não só da História da humanidade, como do percurso do artista. 

Agenda no Brasil

Hoje, Roger Waters fará show em Brasília. Depois em Salvador, Belo Horizonte, Rio, Curitiba e Porto Alegre. 

O público aguarda ansioso pelo show, político.

Seis por meia dúzia 

Andaram ensaiando dentro do PT e aliados trocar Fernando Haddad por Ciro Gomes, nessa reta final do segundo turno. 

Parece que Ciro não gostou da proposta que vazou para a Europa. 

Ping-Pong

Grande vantagem!

De Brasília, Sena Rosa telefona para Miguel Dias para saber das novidades políticas no Piauí após o massacre nas urnas sofrido pela oposição na eleição para governador.

Miguel Dias: "Rapaz, a oposição aqui está comemorando por ter derrotado Wellington Dias em todas as urnas...

Sena Rosa: “Onde foi isso que a imprensa não noticiou?”

Miguel Dias: "foi na cidade de  Santo Inácio do Piauí".

Sena Rosa: "Grande vantagem!"

Expressas

Peguem légua. Tem investigação policial dentro de um órgão palaciano. 

Coitado do Elizeu Aguiar, perdeu os quase 80 mil votos para senador. 

Fechem suas portas. Tem 400 detentos em “liberdade provisória”. 
 

Comente

Pequisar