PT no modo oligarquia repete com Fabio Novo o velho PFL

O PT do Piauí abusou da lei eleitoral no comício fora de tempo, ontem

Multidão alugada

O encontro político promovido pelo PT e alados, na tarde de sábado, em Teresina, pareceu com os espetáculos apoteóticos do PFL no poder: público pago para aplaudir, transportado em centenas de ônibus, fanfarras, líderes com cara de enfado num palanque, discursos carregados de otimismo impulsionado pela visão de uma multidão alugada.

Foto: ReproduçãoEncontro político

Ônibus e quentinhas

Conforme a denúncia feita antes pelo jornalista e pré-candidato a vereador Pedro Alcântara, 340 ônibus estavam nos arredores do Atlantic City Clube para levar a plateia paga para aplaudir o candidato do PT.
Cada integrante da plateia alugada teria recebido R$ 30 para o lanche. 
O PT por meio de portais de notícias oficiosos falou em público de 20 mil pessoas.

Foto: ReproduçãoDuas imensas filas de ônibus transportando o povo para o evento do PT.  De onde saiu o dinheiro para isso?
Duas imensas filas de ônibus transportando o povo para o evento do PT. De onde saiu o dinheiro para isso?

O Piauiense denunciou

Em vídeo nas redes sociais o site O Piauiense viu e registrou o que os organismos de fiscalização e controle não perceberam: centenas de ônibus, muitos de transporte escolar e até para uso por pessoas com deficiência, formando gigantescas filas.
Milhares de pessoas chegaram ao local do evento nesses ônibus, cujos donos claramente não trabalham por convicção política ou ideológica.

Foto: ReproduçãoPedro Alcântara
O jornalista Pedro Alcântara havia denunciado a fanfarra com ônibus muito antes da festa petista acontecer

Novo com cara do velho PFL

As filas de ônibus e a militância paga arregimentada entre os mais pobres no evento do PT em Teresina era a cara do velho PFL. 
Pareceu um revival dos eventos de Átila Lira quando candidato a prefeito e a governador nos anos 1980 e 1990: reunia multidões e perdia as eleições.

Revivendo o Vida Nova 

Também lembrou o Governo Vida Nova de Hugo Napoleão, igualmente do PFL, que fazia muita festa e na hora do voto perdeu, todos lembram, para Wellington Dias, do PT, em 2002.


Dias, o sumido

Aliás, falando nele, o ex-governador, ministro e cada vez menos popular Wellington Dias finalmente deu o ar da graça na apoteótica festa que Fabio Novo e o PT promoveram no Atlantic City Clube.
Mesmo numa plateia de gente paga para aplaudir Wellington parece não ser bem-vindo no palanque de Fabio Novo.

Foto: ReproduçãoWellington (ali, atrás do governador) foi a festa do PT, mesmo repelido pelo povo
Wellington (ali, atrás do governador) foi a festa do PT, mesmo repelido pelo povo

Tecnologia local 

Fabio Novo e o PT do Piauí podem dar socorro ao Palácio do Planalto usando o modo oligarquia de reunir gente.
Lula se queixou do esvaziado ato do 1º de Maio em São Paulo, que denuncia o desinteresse das pessoas em participar de eventos políticos – sejam eles de que tendências forem.
Com a tecnologia social do aluguel de plateia, pode-se até não ganhar apoio e votos, mas se tem boas imagens para impressionar os incautos.

Foto: ReproduçãoLula sempre no cartaz de Fábio Novo, mas o presidente estava a quilômetros de distância dali
Lula sempre no cartaz de Fábio Novo, mas o presidente estava a quilômetros de distância dali

Os interesses dos públicos

Além do escandaloso abuso de poder econômico, as imagens de O Piauiense mostrando centenas de ônibus transportando pessoas pagas para formar uma multidão adestrada pelo PT, esse episódio evidencia um momento novo: com tantas opções para uma pessoa se ocupar, um ato político nem entra na lista de possiblidades de um evento que uma criatura tenha desejo de ir e participar.

Jove nas redes 

Rafael elogiou Jove Oliveira pela atuação da prefeita de Piripiri nas redes sociais. “Você é boa nas redes sociais”, disse ele. 
É mesmo. Só nisso.

Foto: ReproduçãoO empresário Hélio Paranaguá foi condecorado ontem na ExpoZebu, com a medalha do Mérito, pelos relevantes serviços prestados à agropecuária piauiense e nacional. Na foto, com a esposa Sonia, amigos e os filhos, entre os quais, o diplomata Marcus Paranaguá, que serve atualmente em Paris

Hélio, o reconhecimento

O empresário Hélio Paranaguá foi condecorado ontem na ExpoZebu, com a medalha do Mérito, pelos relevantes serviços prestados à agropecuária piauiense e nacional. Na foto, com a esposa Sonia, amigos e os filhos, entre os quais, o diplomata Marcus Paranaguá, que serve atualmente em Paris
 

A crônica do Eugênio "Gurgueia"

Segurança Pública, conforme preceitua a nossa "Magna Carta", a Constituição Federal brasileira, em seu artigo 144, é dever do Estado e, também, direito e responsabilidade de todos, inclusive, do povo/sociedade/população e políticos brasileiros, um direito-dever que precisa, por meio de todas as medidas constitucionais e legais cabíveis e providências pertinentes e necessárias, ser mais respeitado, mais reconhecido e mais praticado por todos no nosso Estado do Piauí e nosso país, o Brasil, pelo bem da nossa "pátria amada" e da nossa gente brasileira, inclusive, pelo bem dos profissionais de segurança pública piauienses e brasileiros, a exemplo deste que vos fala.

Comente

Pequisar