1. Municipios
  2. Teresina
  3. Faxina nos Bairros visita as zonas Sul e Leste amanhã
Publicidade

Faxina nos Bairros visita as zonas Sul e Leste amanhã

As zonas Sul e Leste recebem amanhã (21) mais uma Faxina nos Bairros, atividade de limpeza e educação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). O objetivo da ação é combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.
Na zona Sul será contemplada a região do Mário Covas e João Paulo II. A partir das 8h as equipes se encontram em frente ao CMEI João Nonon de Moura Fontes Ibiapina e de lá percorrem o quadrante formado pelas ruas Governador Rocha Furtado, Deputado Ezequias Costa, Procurador Esdras Correia e a rua que separa as quadras C e G.

Já na zona Leste o bairro que vai receber a Faxina é o Uruguai (Vila Uruguai). O ponto de encontro será o CMEI Ladeira do Uruguai e o quadrante contemplado será aquele formado pela rua 40 ou Indiana, Avenida João XXIII, Avenida Zequinha Freire e Rua Alvina Fernandes Gameiro.

A ação conta com a parceria da comunidade, que é avisada pelos agentes de saúde para realizar uma limpeza dentro de sua casa. “Durante a semana, a população recebe orientações para que recolham todo tipo de lixo inservível da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de mosquito”, informa Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses de Teresina.

No sábado, as equipes de limpeza se encarregam de recolher todo este material e dar o destino adequado e os profissionais da Gerência de Zoonoses da FMS fornecem informações e orientações sobre o combate ao mosquito.

 

 

Mulher perde controle de veículo e derruba poste na avenida Barão de Castelo Branco Rua Senador Cândido Ferraz passará a ser sentido único a partir deste sábado

Mais lidas desta cidade