1. Municipios
  2. Teresina
  3. Vereadores querem proibir comercialização de cerveja nos postos de gasolina
Publicidade

Vereadores querem proibir comercialização de cerveja nos postos de gasolina

Um projeto de lei polêmico foi apresentado pelo vereador R.Silva (Progressistas) e Nilson Cavalcante (Avante), na Câmara Municipal de Teresina. A proposta é que seja proibida a venda e o consumo de bebida alcóolica nas lojas de conveniências que se encontram dentro dos postos de combustíveis da capital.

De acordo com o vereador R. Silva, o objetivo da lei é reduzir os números de acidentes na capital ocasionados a partir do consumo de álcool. “Muitas vezes o consumidor chega no posto, ali mesmo ele coloca gasolina no carro, compra cerveja, e as vezes sai até bebendo e dirigindo ao mesmo tempo, é isso que queremos evitar”, explica o vereador que assina o texto.

Vereador R. Silva (Foto:Lucas Sousa/ Portal AZ)

Já os representantes do setor discordam da medida e afirmam que se aprovado, a lei irá causar grande prejuízo ao comércio na capital.

“A gente entende a preocupação dos vereadores com a segurança, o que nós estamos tentando colocar é que hoje nós não vivemos só da venda de combustíveis, existe uma dependência também em relação a uma série de produtos que são vendidos nos postos”, afirma Anorcil Andrade, coordenador do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis do Piauí.

O empresário diz ainda que existem outras formas de trabalhar a educação no trânsito. “A ideia é mostrar que precisa ser reavaliado para que haja a possibilidade de colocarmos, por exemplo, inclusive nos postos”, disse.

O projeto foi lido em plenário e segue para ser analisado nas comissões da casa.

Mulher perde controle de veículo e derruba poste na avenida Barão de Castelo Branco Campeonato Brasileiro de Ciclismo contou com 360 atletas de vários estados

Mais lidas desta cidade