1. Municipios
  2. Amarante
  3. Escola libera alunos mais cedo devido a altas temperaturas
Publicidade

Escola libera alunos mais cedo devido a altas temperaturas

Alunos da Unidade Escolar Polivalente de Ensino Médio, em Amarante, estão tendo a rotina modificada por conta das altas temperaturas no município. Semelhante ao ano de 2017, no mesmo período, a temperatura está variando entre 35º e 39º, mas a sensação térmica chega a mais de 40º na sombra.

Foto: Somos Notícia

Segundo a diretora Maria Edivânia, os estudantes de tempo integral estão sendo despachados pela escola uma hora mais cedo. 

“Os alunos estão saindo no horário normal, mas os de tempo integral não. Nós estamos despachando mais cedo por causa do excesso de calor, principalmente durante à tarde. Estamos tentando há tempos melhorar as condições dentro da sala de aula para eles com a aquisição de ar-condicionados”, disse ela.

De acordo com o instituto de meteorologia Weather, a umidade relativa do ar para Amarante e São Francisco do Maranhão nesta quarta-feira é de 27%, com ventos de 37 Km/h, mas as temperaturas vão continuar entre 37º e 39º até o final do mês.

A elevação da temperatura é um dos fatores que têm possibilitado o aumento de ocorrência de queimadas na região. Em Amarante, o mês de agosto foi marcado por grandes ocorrências, a exemplo da que destruiu o canavial da Cachaça Lira. O caso ainda está sob investigação.

O período de setembro a novembro é também marcado pela prática de queimadas em roças, quando os agricultores preparam a terra para o plantio de legumes em toda a região, o que eleva consideravelmente a temperatura nos meses do B-R-O (BRO’s).

Com informações do Somos Notícia

Mulher é presa por envolvimento em duplo homicídio ocorrido em 2012 Homem é preso por tentativa de homicídio no interior do Piauí

Mais lidas desta cidade