1. Municipios
  2. Altos
  3. Incêndio atinge vegetação e moradora reclama da demora dos bombeiros para atender a ocorrência
Publicidade

Incêndio atinge vegetação e moradora reclama da demora dos bombeiros para atender a ocorrência

Um incêndio que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (10), no Sítio Tomaz Teixeira, na localidade Fundão, região de Altos, deixou parte da vegetação do local e arredores destruída. Uma moradora da região informou que teve dificuldades em conseguir acionar o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. Segundo ela, ninguém atendia ao telefone da instituição. 

Ao Portal AZ,  o tenente Everton, do Corpo de Bombeiro afirmou que uma guarnição foi enviada ao local por volta das 14h e que o houve o atraso na realização da ocorrência por conta da grande quantidade de chamados que as equipes receberam, ontem. 

(Foto: Reprodução)

“Recebemos a ligação por volta das 13h, mas atrasou um pouco para mandar pra lá por conta da grande quantidade de ocorrências. Só ontem atendemos 11 chamados. A demanda foi muito grande, então nós enviamos uma viatura quando ela terminou uma ocorrência em que já estava. Uma viatura demora em torno de duas horas para voltar de uma ocorrência. De acordo com o horário de chamada, nós fazemos o controle, ligamos para as pessoas e assim que uma viatura volta, nós a enviamos ao local.”, explica o tenente.

(Foto: Reprodução)

Segundo informações do tenente, o fogo no sítio Tomaz Teixeira foi cessado por volta das 16:30h e não deixou nenhum prejuízo material no local.

“Chegando ao local foi feito o combate usando linha de combate direto, mangueira, bombas costais e foi feito também o aceiro, que é um tipo de espaço para que o fogo não avance, para ser controlado”, relata o membro do Corpo de Bombeiros.

(Foto: Reprodução)

Homem morre atropelado por caminhão no interior do Piauí

Mais lidas desta cidade