Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta pela primeira vez nos Concertos Matinais de 2019

Apresentação acontece no Palácio da Música

Por Redação do Portal AZ,

 A Orquestra Sinfônica de Teresina abriu o ano de 2019 com muitas novidades e mais projetos musicais, já tendo apresentado a abertura de temporada, o concerto “Um Prelúdio ao Rei”, com canções de Roberto Carlos e com a “Quinta Sinfônica” com estreia marcada para início de maio. E o Concertos Matinais não poderia ficar de fora de sua agenda, tendo sua primeira apresentação deste ano neste domingo (28), às 11h da manhã, com entrada gratuita.

(Foto: Luciano Klaus)

“Este será um concerto em que apresentaremos um pouco de nossa abertura de temporada, mas já incluindo peças de ‘Um Prelúdio ao Rei’ e outras novidades da música popular mundial em nosso repertório, além de números já apresentados no ano passado”, adianta o maestro Aurélio Melo.

Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

(Foto: Luciano Klaus)

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.

Comente

Pequisar