Fundação Monsenhor Chaves lança festival de solos de dança

Inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira

Por Redação do Portal AZ,

Com objetivo de revelar e oportunizar bailarinos, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) lança o 1º Solos de Dança de Teresina. As inscrições podem ser realizadas na sede da FMC, a partir da próxima segunda-feira (23).

A ideia do festival de solos contempla quatro tipos de dança: Variação, Solo Livre, Contemporâneo e Danças Urbanas, com início em agosto e término em novembro. De acordo com Marinalva Gamosa, coordenadora de Dança da FMC, a intenção é valorizar a dança na cidade. "Cada mês é um estilo diferente a ser apresentado, com a intenção de valorizar a dança, assim como os bailarinos e coreógrafos", disse.

Poderão participar bailarinos, escolas e grupos de dança. Para cada solo é preciso preencher ficha de inscrição individual, com cópia do Registro Geral (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento, e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25,00.

Para os interessados, o 1ª Solos de Dança de Teresina abre inscrições para três categorias: infantil, adulto e avançado. As apresentações serão realizadas no Teatro do Boi e Teatro João Paulo II, nos meses de agosto a novembro. Durante cada mês, será apresentada uma modalidade que irá concorrer a prêmios que vão de R$ 300,00 à 700,00. Os solistas só poderão apresentar-se somente com um trabalho na modalidade. Cada bailarino poderá participar somente de um grupo. A participação no evento será permitida para pessoas a partir de sete anos de idade.

As inscrições serão realizadas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves ou via postal, no endereço Rua Félix Pacheco nº 1440 - Centro, Teresina - PI - CEP: 64001-160, de acordo com as datas dos itens a seguir:

Variação: de 23 de julho a 10 de agosto de 2018

Solo Livre: de 03 a 21 de setembro de 2018
Solo Contemporâneo: de 01 a 19 de outubro de 2018
Solo Danças Urbanas: de 05 a 23 de novembro de 2018

Clique aqui para ver o edital

Comente

Pequisar