Orquestra Sinfônica de Teresina adquire novos instrumentos

As vagas oferecidas para participar do projeto são destinadas a jovens entre oito e 18 anos

Por Redação do Portal AZ,

No mês de julho, 12 novos instrumentos foram adquiridos pela Orquestra Escola (OE), grupo musical mantido pela Orquestra Sinfônica de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e da Prefeitura. Duas violas da marca Zion e 10 violinos Eagle foram acrescentados no estoque para a formação de novos músicos eruditos, do nível iniciante ao intermediário.

A OE foi criada em 2004 a partir da necessidade de ter uma maior quantidade de músicos (Foto: Luciano Klaus)

Devido à nova aquisição, neste segundo semestre, as vagas para os cursos do Palácio da Música aumentaram, visto que a própria casa disponibiliza os instrumentos para os alunos. Esse é um dos motivos da limitação de vagas, que já foram totalmente preenchidas.

A OE foi criada em 2004 a partir da necessidade de ter uma maior quantidade de músicos aptos a ingressarem na profissional Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas por seus próprios músicos. É um meio tanto de aprendizagem para as crianças quanto de reconhecimento do talento musical dos jovens, que ganham a oportunidade de se tornarem profissionais da música.

“Alguns dos alunos se destacaram tanto que, hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE”, disse o músico e coordenador do grupo, Antônio do Desterro.

As vagas oferecidas para participar do projeto são destinadas a jovens entre oito e 18 anos com interesse em adentrar no universo da música erudita e do instrumento clássico. As aulas ocorrem às quintas à tarde e aos sábados pela manhã, no Palácio da Música. Em todo início de semestre são abertas novas matrículas para as turmas.

Comente

Pequisar