Exposição segue até dia 20 deste mês no Mercado Central

A abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira(28) e contou com a presença de diversos artistas e entusiastas

Por Redação do Portal AZ,

O Mercado Central de Teresina está com mais cores e arte , desde a abertura da Exposição Pigoita, da artista visual Fátima Campos. As obras ficam expostas na galeria de arte do local até o dia 20 de outubro e mostram alguns trabalhos de escultura e pintura.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves e está aberta para a visitação no horário de funcionamento do Mercado Central. Ela conta ainda com quatro monitores para receber escolas e visitantes e que ajudam a contextualizar as obras da artista.

Foto:Ascom

A abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira(28) e contou com a presença de diversos artistas e entusiastas. O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luís Carlos Alves, destacou a importância da exposição e do local. “É muito importante levarmos a arte para todos os cantos da cidade e um espaço como esse deve ser valorizado com o talento dos nossos artistas. E nosso papel é justamente possibilitar e facilitar esse encontro entre as obras e o público”, explicou.

Guga Carvalho, curador da exposição, explica que o nome Pigoita deve-se pela origem do barro em que são compostas a maioria das peças. “Pigoita é aquela lagoinha de lama e da pigoita nasce o barro, que, de diferentes formas geométricas, orgânicas e não orgânicas, de texturas e diferentes processos de transformação é feita a arte”, finaliza.

 

Comente

Pequisar