Jesus, para quem iremos?

Por Roberto Veloso

Por Roberto Veloso,

“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João, 6: 68)

Jesus havia realizado o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes e por isso uma multidão passou a querer coroá-lo rei, por acharem que Ele era o profeta que haveria de vir ao mundo, porque os que ali estavam tiveram satisfeita a fome de pão físico.

Mas, Jesus não podia abrir mão de seu sacrifício.Tornar-se rei, naquele momento, impediria a realização de sua missão confiada por Deus, de oportunizar a vida eterna e a salvação. Jesus é o alimento espiritual.

Por isso, Ele preferiu se ausentar para orar e depois foi ao encontro dos apóstolos andando sobre as águas. Do outro lado do mar, aguardava-o uma multidão, porque Jesus havia realizado o milagre da multiplicação dos pães. Jesus, porém, faz um discurso de exortação.

“Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará,  porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João, 6:27-28)

Essas palavras foram desestimuladoras para quem só pensava nos bens materiais e por isso muitos abandonaram Jesus. Da mesma maneira acontece hoje com muitos seguidores, que somente pensam na satisfação dos desígnios da carne. Nas igrejas em geral, há muitos que não fincam raízes, em razão de estarem procurando as benesses do mundo e não um encontro com Jesus.

Quando a multidão se dispersou decepcionada com as palavras proferidas pelo Salvador, diz a Bíblia, em João, 6: 67, que Jesus se voltou para os doze e perguntou: quereis vós também retirar-vos? Quando Simão Pedro responde: Para quem iremos nós?

Diante das tribulações, provações, dificuldades e decepções do mundo, muitos se desviam ou arrefecem a fé. Mas, antes de se fazer isso é preciso perguntar a si mesmo: Para quem iremos se só Jesus tem a palavra da salvação?

Nesse aspecto, a melhor decisão é continuar entregando inteiramente a vida a Jesus. Somente Ele pode nos levar ao encontro do Pai celestial, outro caminho leva à perdição. Se os desapontamentos te enfraquecem, peça ajuda ao Senhor, Ele te fortalecerá.

Fonte: Por Roberto Veloso

Comente

Pequisar