Altos perde para o Náutico e elimina chances de classificação na Copa do Nordeste

Time piauiense estagnou na tabela e somou quinta derrota na competição.

Por Jade Araujo,

Copa do Nordeste. Busca por primeira vitória. O enredo do Altos na Copa do Nordeste parece se repetir. E jogando contra o Náutico, nos Aflitos, o contexto antes da partida não era diferente. A primeira vitória na competição daria ao time piauiense a chance de seguir em busca da classificação. 


Wallace na cobrança de pênalti (Foto: divulgação/Náutico)

Dentro de campo, Andrade garantiu que o Altos não tomasse  gol no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o goleiro altoense fez defesa, de joelho, que evitou Fábio, de cabeça, comemorar o primeiro gol da partida.

Mas os gols não vieram no primeiro tempo. O Náutico atacava, mas parava na marcação altoense. O Altos jogava por uma bola em contra-ataque.  

Nos segundo tempo, a tônica do jogo seguiu a mesma. Com o mesmo placar, a partida começou a ficar dramática a partir dos 25 minutos. Seguindo com a pressão, aos 28 minutos, o juiz viu Netinho derrubar Wallace dentro da área. Na cobrança, Wallace bateu forte no canto superior de Andrade. 1 a 0 Náutico. 

Depois do gol, o Altos saiu mais para o jogo e foi a vez do Náutico se defender. Mas o balde de água fria veio aos 39 minutos. De fora da área, Maylson recebeu, dominou no peito e bateu em diagonal sem chances para Andrade. 2 a 0 Náutico. Com a vantagem no placar, o time pernambucano apenas administrou. 

A vitória do Náutico deixou o time muito próximo da classificação, com 14 pontos marcados ocupando a terceira posição do grupo B. 

Já o Altos não tem mais chances de classificação e vai para a última rodada, contra o CSA, em Teresina , apenas para cumprir tabela. 

Comente

Pequisar