Atleta do Delta rugby é convocada para o Pan-Americano de Lima

Thalia Costa, Mulan, foi revelada no Delta e é a primeira da equipe a ser convocada para disputar o Pan

Por Jade Araujo,

A maranhense Thalia Costa, apelidada de Mulan, viu na tarde de ontem (16) seu nome aparecer entre as 12 convocadas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para disputar o Pan-Americano de Lima, no Peru, entre os dias 26, 27 e 28 de julho. 


Mulan (Foto: reprodução)

Thalia começou seu caminho na modalidade em julho de 2017 quando entrou no Delta rugby. De lá para cá, a atleta disputou Brasileiros e somou convocações para seleção brasileira. 

A primeira delas veio em 2018 e desde então, a atleta vem somando títulos como Hong Kong Sevens, dois Sul-Americanos além de vaga para os Jogos Olímpicos 2020. No final de 2018, Mulan chegou a ser vencedora do prêmio Trofeu Brasil Rugby, premiação organizada pela Confederação, na categoria atleta revelação. 

Yaras no Pan

Em 2015, a seleção brasileira feminina ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano em Toronto, Canadá. Desse time medalhista, apenas duas permanecem para os jogos de Lima: Izzy e Raquel. 

Na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Lima, as Yaras encaram Canadá, México e Peru. As Yaras são comandadas por Reuben Samuel. As seleções brasileiras masculina e feminina embarcam no próximo domingo (21). 

Comente

Pequisar