Renan sinaliza dispensa de Wallace e outros veteranos da Copa do Mundo e do Sul-Americano

Oposto pediu tempo com a família para acompanhar de perto o nascimento do segundo filho

Por Globo Esporte,

O alívio da conquista da vaga para Tóquio 2020 no Pré-Olímpico masculino de vôlei se refletirá na escalação do Brasil nas próximas duas competições oficiais do calendário. O técnico Renan Dal Zotto sinalizou que deve dar folga a alguns veteranos e revelou que ao menos Wallace já pediu dispensa da Copa do Mundo, que será disputada em outubro, no Japão.


Wallace (Foto: divulgação / FIVB)

A Copa do Mundo era um torneio importantíssimo até o último ciclo, pois dava três vagas para os Jogos. Com a mudança do formato classificatório a competição valerá apenas pontos para o ranking mundial. Vale lembrar que o ranking determinou o chaveamento do Pré-Olímpico, e o Brasil pegou uma chave teoricamente mais fácil por ser o líder da lista.

A esposa de Wallace está grávida do segundo filho do casal, e o oposto disse a Renan que gostaria de passar esse momento em casa, no Brasil, com a família. Decisão que será respeitada pela comissão técnica e que não afeta em nada o status ou a posição do jogador no grupo.

Sem citar mais nomes, o técnico brasileiro afirmou que deve dispensar outros veteranos da Copa do Mundo e do Sul-Americano – competição a ser disputada em 2020, mas que ainda não tem data nem sede definidas. Nestes casos a intenção é evitar a sobrecarga física. Com 33 anos e recém recuperado de uma lesão no glúteo, Lucão é forte candidato a ganhar essa folga.

- Nós temos alguns jogadores que estão realmente cansados, alguns mais veteranos. Wallace por exemplo vai ser pai mais para o final do ano, no momento da Copa do Mundo. Já falamos, pode ser que ele não vá na Copa do Mundo. São jogadores que são extremamente importantes para o grupo na sequência dos trabalhos para os Jogos Olímpicos. (...) São momentos importantes e temos que respeitar. Para o Sul-Americano talvez para um ou outro a gente dê folga, mas nosso foco é Tóquio 2020 e vamos manter esse grupo fechado o máximo possível até lá. Vai ser bem específico, um ou outro caso, que vão estar ausentes em algumas competições – disse Renan.

Comente

Pequisar