Quadra poliesportiva da Escola Municipal Angelim será inaugurada nesta quinta

Serão 639 alunos beneficiados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental dos turnos manhã e tarde.

Por Redação do Portal AZ,

Para incentivar as práticas esportivas, de lazer e culturais, a Prefeitura de Teresina irá inaugurar nesta quinta-feira (15) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Angelim, zona Sul. O investimento total da obra foi de R$ 543.708,51, com recursos provenientes do Salário Educação e de emenda parlamentar.


Quadra poliesportiva (Foto: divulgação / PMT)

Serão 639 alunos beneficiados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental dos turnos manhã e tarde. O espaço físico da quadra é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, possibilitando o avanço das potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas e socioafetivas dos estudantes e integrantes da comunidade em geral.

Segundo Karla Patrícia Santos Gomes, gestora da escola, além de favorecer as atividades esportivas, o novo espaço é uma importante ferramenta pedagógica. 

“A quadra irá intensificar as atividades esportivas que acontecem diariamente na escola. Iremos, também, incentivar a inclusão da comunidade local e escolar com diversas festividades culturais”, disse.

Karla acrescentou que o novo espaço será palco de reuniões, comemorações, apresentações de projetos de leitura e competições esportivas, promovendo a integração entre os jovens. 

“Esse foi um espaço bastante reivindicado. A ampliação e reforma do refeitório, cantina, banheiros e pintura de toda escola também foram autorizadas e se encontram em fase de licitação, com início das obras previsto para janeiro”, comemorou.

A Escola Municipal Angelim fica localizada na Rua Pedro Portela, número 1345, bairro Angelim I, zona Sul de Teresina.

* Com informações de PMT

Comente

Pequisar