Alunos de escolas municipais da zona Rural participam de competição de futebol

São nove escolas municipais inscritas no masculino e sete no feminino

Por Redação do Portal AZ,

Estimulando a prática esportiva e a integração entre os estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando uma competição exclusiva para as unidades de ensino da zona Rural de Teresina. O futebol é uma das grandes paixões dos meninos e meninas, que irão disputar os jogos no período de 20 a 30 de agosto. Nesta quinta (22), seis times participaram de mais uma rodada do torneio.


Competição entre escolas da zona rural de Teresina (Foto: divulgação / PMT)

As partidas acontecem no Lindolfo Monteiro e no campo do Promorar. São nove escolas municipais inscritas no masculino e sete no feminino, com finais marcadas para o dia 30, a partir das 8h, no Lindolfo Monteiro.

A atividade é parte da programação dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina – JETs, que reúnem os alunos da rede municipal em competições individuais e coletivas para incentivar a prática das mais diversas modalidades esportivas. Durante as competições coletivas, que acontecem por todo o segundo semestre, a turma aprende sobre trabalho em equipe, respeito ao adversário, determinação, além de vivenciar novas experiências com outros estudantes.

* Com informações de PMT

Comente

Pequisar