Paulo Moroni desembarca em Teresina e inicia planejamento com Flamengo-PI para 2020

Técnico foi responsável por, em 2009, conquistar o último título Estadual do Flamengo

Por Jade Araujo,

Em 2003, quando Paulo Moroni chegou para ser técnico do Flamengo-PI o time amargava uma fila de 14 anos sem título. Desta vez, a fila é menor, mas junto a ela o Flamengo passa por um momento de reestruturação. 


Paulo Moroni desembarcou em Teresina (Foto: Jade Araujo / Portal AZ)

Na última quarta (21) Rubens Gomes foi eleito como novo presidente do clube até 2023 e anunciou que Paulo Moroni havia sido o nome escolhido para buscar o título Piauiense em 2020. 

Na manhã desta sexta (23) Moroni desembarcou no Aeroporto de Teresina e foi recebido por Rubens. Em entrevista ao Portal AZ o técnico falou sobre os motivos que o fizeram retornar a Teresina e assumir mais uma vez o Flamengo-PI. 

“Nós que trabalhamos no futebol estamos sempre abertos a todas as possibilidades principalmente nos clubes que você já trabalhou, fez amigos e conseguiu títulos. O Rubens é um amigo de longa data e até uns anos atrás nos brincávamos que quando ele fosse presidente do Flamengo eu retornaria. Hoje eles estão a frente do Flamengo, com um bom planejamento e esperamos também passar aquilo que planejamos para ter êxito”


Paulo Moroni e o presidente Rubens Gomes (Foto: Jade Araujo / Portal AZ)

No histórico, Moroni soma títulos com o Flamengo, o mais recente em 2013 com a taça da Copa Piauí o que garantiu o clube na disputa da Copa do Brasil do ano seguinte. 
Campeão Piauiense com o Flamengo em 2003 e 2009, último título Estadual do clube rubro negro, Moroni volta ao Piauí - 2016 quando comandou o Picos foi sua ultima passagem no estado - com a missão de trazer na bagagem o título Estadual que já não vem há dez anos. 

Para esse desafio, Paulo Moroni sente-se instigado e pretende colocar suas ideias para fazer a reconstrução do clube se transformar em título e consequentemente maiores investimentos. 

“Quando eu vim pela primeira vez estava 14 anos. O futebol mudou muito nos últimos anos, hoje é um futebol diferente, mais cientifico, onde você tem que ter uma visão mais ampla de todos os elementos. Para mim é muito motivante voltar a estar com o Flamengo em campo”


Técnico tem desafio de trazer título Estadual (Foto: Jade Araujo / Portal AZ)

Nesta sexta (23) a diretoria e Paulo Moroni iniciaram as conversas para definição do planejamento para 2019. Para o técnico, o ideal é que se possa começar o mais breve possível visando bater as diferenças financeiras presentes hoje em clubes do estado. 

“Talvez seja um trabalho bem complicado porque hoje a diferenciação financeira no futebol faz toda a diferença. Hoje as duas equipes que estão na frente, Altos e River, tem uma verba especifica pelas conquistas. Então nos vamos ter que trabalhar para estruturar o clube para que a gente não possa ter essa desvantagem tão grande dentro de campo”

Buscar novos jogadores, antecipar o inicio dos trabalhos e planejar. Essa é a ideia da nova comissão e nova diretoria do Flamengo para iniciar uma nova história em 2020. No próximo ano, o time tem como competição prevista apenas o Estadual. Neste a ideia é garantir vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021, o que dará ao clube cotas de participação. 

Comente

Pequisar