Raikkonen comenta sua saída da Ferrari e como foi o acerto com a Sauber

Raikkonen comenta sua saída da Ferrari e como foi o acerto com a Sauber

Por Gazeta Esportiva,

Kimi Raikkonen sairá da Ferrari no fim desta temporada (Foto: Greg Baker/AFP)

Nesta semana, Kimi Raikkonen confirmou que está de saída da Ferrari e que 2018 será seu último ano na equipe italiana, já que não acertou sua renovação e irá para a Sauber, onde começou sua carreira na Fórmula 1. Em sua primeira entrevista coletiva após o anúncio do acordo, o finlandês destacou que não está preocupado com números, e sim com sua motivação em correr na modalidade.

“Eu não estou preocupado com os números ou os recordes. O que foco é decidir o que é melhor para mim e para minha carreira, simples. Nós vamos ver o que acontecerá no futuro e espero estar saudável e correndo de forma competitiva”, destacou o piloto finlandês nesta quinta-feira.

O finlandês também afirmou que só soube há duas semanas que deixaria a Ferrari, e que, só após a notícia confirmada, é que começou sua negociação com a Sauber. “Eu apenas soube (em Monza), e obviamente eu conheço pessoas do passado (na Sauber). Basicamente, tudo começou depois dessa situação. Não acho que sempre esteve lá (o desejo de voltar), mas obviamente, você nunca sabe aqui o que vai acontecer na sua vida”.

Além de destacar que tem boas chances de encerrar sua carreira na Sauber, Raikkonen também teve seus momentos de irritação durante a entrevista coletiva. Ao ser constantemente perguntado por qual motivo deixou a Ferrari (uma das equipes mais vitoriosas) para retornar à Sauber (uma equipe média da Fórmula 1), o finlandês de 38 anos foi bastante enfático na sua resposta.

“Porque eu quero ir, essa é verdade. Por que você quer que isso fique tão complicado? Eu não sei nada mais do que todos vocês, só onde eles estão terminando (as corridas). Eu não tenho certeza do que vai acontecer, ninguém sabe o que vai acontecer no próximo ano, isso é evidente. Eu não me importo com o que os outros pensam e o que acham. Enquanto eu estiver feliz com minhas próprias razões, é o suficiente para mim”.

Assim como seus companheiros de Fórmula 1, Raikkonen está concentrado para o GP de Singapura, o 15° da temporada de 2018. Atualmente, o finlandês está na terceira posição, com 164 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Pequisar