Trigésima edição da Copa Batom acontece neste final de semana

Competição do futebol feminino contará com doze equipes do Piauí e Maranhão

Por Jade Araujo,

Um das mais importantes competições do futebol feminino no Piauí tem inicio esse final de semana. A Copa Batom, que para muitos servirá de preparatório para o campeonato estadual, contará este ano com doze equipes. 

Divididas em grupos na fase inicial, o grupo A conta com Tiradentes, Vitória, Comercial, Fundação Mateus. No grupo B está SEAC, Teresina, Bonsucesso, Londrina  e no Grupo C tem São Paulo Caxias, São Paulo The, Skill Red e Krac.

Foram divulgadas pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), instituição que realiza a competição, divulgou os jogos da primeira rodada. Na rodada de estreia o Bonsucesso recebe o Londrina, às 16h, no Parentão. A segunda partida será entre SEAC     e Teresina. No dia 16, quatro jogos encerram a rodada. No CFAP, o Tiradentes recebe o Comercial e na sequencia, o Vitória enfrenta a Fundação Matheus. Às 16h no Parentão o Skill Red enfrenta o Krac e o São Paulo de Caxias enfrenta o São Paulo de Teresina, no campo do Saci. 

Ano passado, com uma goleada de 8 a 0 com gols de Valéria, Ana Maria, Juliana, Stephanie, Kelly (2) e Neném (2) levou o Tiradentes ao título da competição em cima do SEAC, do Maranhão. Esse ano, o time vai contar com algumas atletas da base do elenco Sub17 para disputar a competição. Entre elas, destaque para Julia Beatriz, que vem sendo convocada para seleção Sub17 e vive a expectativa de disputar o Mundial no final do ano. 
 

Comente

Pequisar