Editorias
  1. AZ Esporte
  2. Trigésima edição da Copa Batom acontece neste final de semana
Publicidade

Trigésima edição da Copa Batom acontece neste final de semana

Competição do futebol feminino contará com doze equipes do Piauí e Maranhão

Um das mais importantes competições do futebol feminino no Piauí tem inicio esse final de semana. A Copa Batom, que para muitos servirá de preparatório para o campeonato estadual, contará este ano com doze equipes. 

Divididas em grupos na fase inicial, o grupo A conta com Tiradentes, Vitória, Comercial, Fundação Mateus. No grupo B está SEAC, Teresina, Bonsucesso, Londrina  e no Grupo C tem São Paulo Caxias, São Paulo The, Skill Red e Krac.

Foram divulgadas pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), instituição que realiza a competição, divulgou os jogos da primeira rodada. Na rodada de estreia o Bonsucesso recebe o Londrina, às 16h, no Parentão. A segunda partida será entre SEAC     e Teresina. No dia 16, quatro jogos encerram a rodada. No CFAP, o Tiradentes recebe o Comercial e na sequencia, o Vitória enfrenta a Fundação Matheus. Às 16h no Parentão o Skill Red enfrenta o Krac e o São Paulo de Caxias enfrenta o São Paulo de Teresina, no campo do Saci. 

Ano passado, com uma goleada de 8 a 0 com gols de Valéria, Ana Maria, Juliana, Stephanie, Kelly (2) e Neném (2) levou o Tiradentes ao título da competição em cima do SEAC, do Maranhão. Esse ano, o time vai contar com algumas atletas da base do elenco Sub17 para disputar a competição. Entre elas, destaque para Julia Beatriz, que vem sendo convocada para seleção Sub17 e vive a expectativa de disputar o Mundial no final do ano.