Editorias
  1. AZ Esporte
  2. Luis Carlos Cardoso vem ao Piauí para lançamento de projeto de canoagem
Publicidade

Luis Carlos Cardoso vem ao Piauí para lançamento de projeto de canoagem

Escola terá aulas de canoagem para aproveitamento sustentável da barragem do Bezerro

A Barragem do Bezerro, localizada no município de José de Freitas, no Piauí, ganhará um novo proposito. Pensando em valorizar a barragem existente na região, um projeto com aulas de iniciação na canoagem será desenvolvido na região.

- É um projeto de uma escola de canoagem. É para gente vê se, não só da um novo esporte para o pessoal de José de Freitas, as crianças e adolescentes, mas também para aproveitar esse patrimônio que temos que é a Barragem do Bezerro. Estamos dando uma destinação mais ecológica e sustentável. Esse esporte não tem no Piauí, mesmo o estado tendo barragens enormes. Estamos dando o start. Vamos tentar, afirmou o responsável pelo projeto, Flávio Júnior. 

Luis Carlos Cardoso (Foto: divulgação/CPB)

A aula inaugural acontece às 10h, do sábado (10), no teatro da cidade com a palestra do piauiense Luis Carlos Cardoso. O picoense pentacampeão Mundial vem acompanhado do seu técnico, Akos Angyal, que irá vai dar instruções para as oito pessoas que se inscreveram no curso de treinador da escola. Além disso, a programação de lançamento contará com palestra de conscientização ambiental. 

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público para criação da escola de canoagem. As aulas na escola começam na segunda (12), com instrução do professor Rubens e o projeto é desenvolvido por Flávio Junior. Inicialmente o projeto contaria com aulas de remo, mas o custo muito alto impossibilitou o desenvolvimento da modalidade. Com isso, a escola contará com três canoas adquiridas para pratica da modalidade. 

Para criação da escola foi fundada a Associação Escola de Canoagem de José de Freitas, e a instituição levará o nome Escola Iporanga, palavra de origem tupi guarani que significa “rio bonito”.