Luis Carlos Cardoso vem ao Piauí para lançamento de projeto de canoagem

Escola terá aulas de canoagem para aproveitamento sustentável da barragem do Bezerro

Por Jade Araujo,

A Barragem do Bezerro, localizada no município de José de Freitas, no Piauí, ganhará um novo proposito. Pensando em valorizar a barragem existente na região, um projeto com aulas de iniciação na canoagem será desenvolvido na região.

- É um projeto de uma escola de canoagem. É para gente vê se, não só da um novo esporte para o pessoal de José de Freitas, as crianças e adolescentes, mas também para aproveitar esse patrimônio que temos que é a Barragem do Bezerro. Estamos dando uma destinação mais ecológica e sustentável. Esse esporte não tem no Piauí, mesmo o estado tendo barragens enormes. Estamos dando o start. Vamos tentar, afirmou o responsável pelo projeto, Flávio Júnior. 

Luis Carlos Cardoso (Foto: divulgação/CPB)

A aula inaugural acontece às 10h, do sábado (10), no teatro da cidade com a palestra do piauiense Luis Carlos Cardoso. O picoense pentacampeão Mundial vem acompanhado do seu técnico, Akos Angyal, que irá vai dar instruções para as oito pessoas que se inscreveram no curso de treinador da escola. Além disso, a programação de lançamento contará com palestra de conscientização ambiental. 

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público para criação da escola de canoagem. As aulas na escola começam na segunda (12), com instrução do professor Rubens e o projeto é desenvolvido por Flávio Junior. Inicialmente o projeto contaria com aulas de remo, mas o custo muito alto impossibilitou o desenvolvimento da modalidade. Com isso, a escola contará com três canoas adquiridas para pratica da modalidade. 

Para criação da escola foi fundada a Associação Escola de Canoagem de José de Freitas, e a instituição levará o nome Escola Iporanga, palavra de origem tupi guarani que significa “rio bonito”. 
 

Comente

Pequisar