Editorias
  1. AZ Esporte
  2. No Altos, estreantes em Copa do Nordeste querem marcar seu nome na região
Publicidade

No Altos, estreantes em Copa do Nordeste querem marcar seu nome na região

Altos terá goleador e novo xodó como estreantes na competição regional

A Copa do Nordeste será o primeiro desafio do Altos em 2019. Único piauiense na competição regional, o Altos está há exatos 42 dias para estreia contra o Moto Club em São Luis (MA). Mas além de estrear com o time, o Altos vai proporcionar a alguns jogadores uma primeira experiência na competição.

Anunciado como um futuro xodó da torcida, Ancelmo Holanda é um dos jogadores do elenco que nunca disputou a Copa do Nordeste. Aos 28 anos e com experiências em grandes competições como a Série C, Ancelmo vê o novo desafio como algo normal e quer deixar seu nome marcado na região. 

- Eu vou tentar dá o meu melhor aqui e abrir meu espaço pelo Nordeste. Vai ser uma competição forte, disputada, nunca joguei, mas venho acompanhando e espero poder render, jogar e dar o meu melhor.

Foto: Jade Araujo/Portal AZ

Acostumado a marcar gols pelo estado e com passagens por River, Piauí, Picos e mais recentemente no 4 de julho, Raphael Freitas também fará sua estreia na competição. 

O pernambucano de 35 anos, assim como Ancelmo somou em sua carreira grandes competições, como a Série D em 2018 e o vice da Série D em 2015 com o River, mas terá um desafio novo em 2019.

- Já disputei Copa do Brasil, mas Copa do Nordeste é a primeira vez. Como eu frisei anteriormente, acho que todo jogador hoje quer vestir a camisa do Altos que é uma referencia no Brasil e no Nordeste e eu quero ser feliz, marcando gols e ajudando o Altos. A gente espera ter sucesso. 

Foto: Jade Araujo/Portal AZ

O Altos estreia na Copa do Nordeste no dia 16 de janeiro, contra o Moto Club em São Luis. Esse ano, o time tem como meta inicial ficar entre os quatro melhores do grupo A para seguir a próxima fase. Mas a missão será mais difícil. O Altos vai enfrentar três com status de Série A, Ceará (CE), CSA (AL) e Bahia (BA). 

O time está com um elenco quase fechado. Na apresentação na última segunda (03) estavam 25 atletas já contratados pelo clube, com exceção do zagueiro Baiano, já confirmado pelo time, que se apresenta apenas na próxima semana. Além dele, a ideia é que o time anuncie mais um volante. 

NOVO FORMATO

Ambos irão estrear na competição regional com novo formato. Esse ano, a Copa do Nordeste reúne 16 times divididos em dois grupos de oito. Os integrantes do grupo A enfrentam os do grupo B em jogo único. Ao final de oito rodadas, os quatro melhores de cada grupo passam a fase seguinte.

Foto: Jade Araujo/Portal AZ

RETROSPECTO DO ALTOS

Desde 2017 o Altos vem representando o Piauí na Copa do Nordeste. No ano de estreia, o time caiu no mesmo grupo que o Moto Club, primeiro adversário em 2019, e somou um empate e uma derrota. Nesse ano, o time parou na primeira fase.

Em 2018, a segunda experiência do Altos chegava com status de ir mais além. Mas o time acabou somando zero vitórias e não avançou da primeira fase.