Grêmio retoma projeto de marketing e venderá miniatura de estátua de Renato

Homenagem ao técnico está prevista para ser colocada na Arena em fevereiro, quando réplica também será lançada

Por Globo Esporte,

A renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio abriu mais uma série de possibilidades para o clube gaúcho além da continuidade do trabalho do departamento de futebol. O projeto de marketing que envolve a figura do ídolo e treinador, por exemplo, foi retirado da gaveta e será retomado para 2019. A estátua tem previsão de inauguração para fevereiro. Um dos produtos vinculados será uma miniatura da obra do comandante gremista.


Renato Portaluppi confere detalhes de sua estátua — Foto: Grêmio/DVG 

A réplica da homenagem faz parte do plano e é vinculada ao lançamento da estátua do ídolo, em fase final de produção. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, a inauguração da estátua deve ocorrer em fevereiro. E a ideia é já ter o momento da comemoração do gol do Mundial de 1983 eternizado e pronto para ser levado para casa pelos torcedores.

- A estátua será um regalo, um mimo, um produto que será vendido nas lojas. Juntos, vai acontecer junto (com a inauguração). O produto será lançado junto com a estátua - revela o presidente Romildo Bolzan Júnior ao GloboEsporte.com.

Durante boa parte do ano passado, o executivo de marketing, Beto Carvalho, esteve em contato com o empresário do jogador, Gerson Oldenburg, para ajustar o plano de exploração da imagem de Renato. As conversas evoluíram até certo ponto, mas depois estagnaram. Até porque precisava da presença do treinador, envolvido em uma sequência pesada de jogos com o time.

Ambos voltarão a conversar a partir da renovação e permanência para 2019. A ideia é ter uma área específica de Renato nas lojas do Grêmio, com diversos produtos. Os lucros seriam divididos entre clube e treinador.

- É um projeto que está andando, o departamento de marketing está trabalhando com os consultores do Renato. Será mais utilizado agora em 2019. A estátua possivelmente em fevereiro seja inaugurada. Está com o molde praticamente feito, a chumbagem já está acontecendo, tem algumas partes de secagem. Tem que preparar as bases onde vai ser colocada a estátua, aqui na frente do museu na esplanada, também - completou o presidente gremista.


Miniaturas de estátua de Renato na comeoração de gol no Mundial serão vendidas — Foto: Reprodução 

A estátua tinha, inicialmente, previsão de ser inaugurada junto com o aniversário de 115 anos do clube, em setembro passado. No entanto, não foi possível concluir a obra neste prazo. Renato visitou o ateliê dos artistas e deu pitacos em todo o processo, inclusive pedindo para ficar marcado uma fita que carregava em um dos pulsos na final do Mundial de 1983.

A estátua será instalada na esplanada da Arena e vai retratar o ex-atacante comemorando um de seus dois gols na vitória sobre o Hamburgo, na final do Mundial de 1983. Terá 2,20m de altura e será feita em bronze. A homenagem, pedida em tom de brincadeira pelo técnico após o título da Copa do Brasil, em 2016, virou assunto sério após a conquista da Libertadores, no ano passado. Foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube.

Comente

Pequisar