Editorias
  1. AZ Esporte
  2. Maradona avalia desempenho na Copinha: “minha equipe, no geral, não rendeu o que eu achava”
Publicidade

Maradona avalia desempenho na Copinha: “minha equipe, no geral, não rendeu o que eu achava”

Técnico destaca baixo rendimento como fator decisivo para eliminação da equipe

A expectativa de viver uma classificação inédita na tarde de ontem (10) pelo River foi quebrada com dois gols do Trindade. A equipe goiana venceu os piauienses por 2 a 0, gols de Alysson e Fernando, e garantiu a classificação na Copa São Paulo, mandando o River de volta para casa.

A campanha com uma vitória, duas derrotas, e um saldo de gols de -5 deixou o técnico Maradona com um gosto amargo. Já na estrada, o técnico avaliou a campanha da equipe e destacou o baixo rendimento como fator decisivo. 

- Minha equipe no geral não rendeu o que eu achava. No primeiro jogo fomos muito mal no coletivo. No segundo jogo tivemos uma melhora, mas foi pouco, jogamos com dois jogadores a menos um tempo todo e mesmo assim ganhamos. O terceiro jogo foi o melhor jogo que fizemos. Criamos, mas não soubemos fazer os gols.

Time que entrou em campo contra o Trindade (GO) (Foto: reprodução/Instagram River AC)

Desta forma, o Piauí segue sem jamais ter avançado a segunda fase da Copa São Paulo. Com isso, lições começam a ser absorvidas pelo comandante da equipe de base. 

- A lição que tirei foi que devemos ter um intercâmbio maior com equipes do país, jogar competições nacionais, tipo Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste frequentemente. Buscarmos atletas de muita qualidade e experiência em jogar essas competições para mesclar com os nossos.

A previsão agora para o técnico Maradona será repetir o ciclo. O time volta a pensar na competição estadual, o Piauiense Sub-19, projetando voltar ao cenário nordeste de competição. 

- A partir de agora, quando chegar, é começar o trabalho para o Campeonato Piauiense. Formar um time forte para ganhar o campeonato para voltarmos a Copa São Paulo e disputar a Copa do Nordeste de novo.

Nove atletas da equipe de base do River estão integradas a equipe principal do River que em 2019 disputa o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. 

Outro representante do Piauí na competição é o Parnahyba que já eliminado, vai entrar em campo hoje (10) pela terceira rodada contra o Sete de Dourados, às 14h15.